Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Delegacia do Meio Ambiente vai investigar maus tratos contra animais em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 3/02/2015

onishi

Assessoria de Comunicação da Câmara Vereador Ronaldo Onishi recebeu ativistas do grupo Focinhos de Taboão da Serra

Visando coibir e apurar os crimes de maus de tratos a animais o grupo de ativistas denominado Focinhos de Taboão da Serra solicitou ajuda do vereador Dr. Ronaldo Onishi para que a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) apontasse o órgão responsável pela investigação desses crimes na cidade. Em resposta ao questionamento feito pelo vereador a  SSP determinou que os crimes de maus tratos contra animais ocorridos em Taboão da Serra devem ser denunciados e investigados pela Delegacia do Meio Ambiente  que funciona dentro da Delegacia de Embu das Artes e atende toda a região. 

A partir da indicação da SSP qualquer morador de Taboão que queira denunciar maus tratos contra animais na cidade pode se dirigir até a delegacia. 

“Pedimos a ajuda do vereador depois de constatar que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebe vários animais doentes com encaminhamento para eutanásia com doenças que muitas vezes são adquiridas em razão de maus tratos”, disse a ativista Caroline Wirzerek, junto com as ativistas Cris Ferraz e Ana Paula Haritov elas estão empenhadas na defesa dos direitos dos animais em Taboão da Serra.

As ativistas se mostraram satisfeitas com o encaminhamento dado pela SSP. Disseram que a partir de agora podem encaminhar devidamente casos de suspeita de maus tratos.

No início do ano, o vereador Onishi encaminhou um pedido a Secretaria de Segurança Pública para que fosse implantada em Taboão da Serra uma Delegacia de Investigação de Maus Tratos contra Animais. Em resposta a solicitação a SSP disse que esses crimes devem ser investigados pela Delegacia do Meio Ambiente que atende a região.

“Fiz esse pedido a Secretaria de Segurança Pública porque entendo que os animais precisam ser tratados com respeito. A informação que nos passaram é que esse tipo de crime, o de maus tratos contra os animais, passa a ser atendimento e investigado pela Delegacia do Meio Ambiente”, afirmou Onishi.

Segundo o vereador, o fato da Secretaria Estadual de Segurança ter apontado a Delegacia do Meio ambiente como local de referência para o atendimento dos casos de maus tratos a animais é positivo já que agora os moradores vão saber exatamente para onde devem se dirigir.

"Fizemos a nossa parte de questionar a Secretaria e esta esclareceu em que local os munícipes poderão denunciar eventuais maus tratos aos animais, estamos satisfeitos com o encaminhamento dado ao caso. Agora as pessoas que quiserem denunciar maus tratos contra animais saberão para onde se dirigir", afirmou Onishi.

A delegacia do Meio Ambiente possui um atendimento regional. Atualmente ela está instalada no prédio da delegacia central de Embu das Artes.

Serviço:
Delegacia Regional do Meio Ambiente
Rua Marcelino Pinto Teixeira, nº 56ª
Pq. Industrial – Embu das Artes
Telefone: (11) 4704-7075


Cibele

Por favor peço ajuda !!! Tem um gato em frente à minha casa onde os donos maltraram ele..o tempo inteiro preso e acredito que usam até coleira nele...a pessoa que gosta de bicho de estimação ....deixa o bicho a vontade .,ele mia o tempo inteiro coitado...por favor poderiam investigar... Conto com a ajuda de vcs...a casa é na rua Benedito Procópio, 95 intercap....a casa a na frente deste número..... Por favor ajudem este bichinho

Elaine Pereira

Bom dia, estou tentando o tlefone mas, ninguém me atende, assim como zoonozes, ninguém atende. peço PELO AMOR DE DEUS que vejam esse caso e me ajudem, como puderem, de preferência com o resgate pois, já temos ajuda com ração e castração Segue meu contato caso precisem 99242-3390 1- https://www.facebook.com/LuisaMellOficial/posts/10204816473797207 2- https://www.facebook.com/photo.php?fbid=907761025952414&set=o.510214919053225&type=1&theater¬if_t=mention Não consegui copiar do meu perfil, por isso envio de outras pessoas mas, eles foram abandonados e não posso fazer nada =(

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.