Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Moradores de Itapecerica recebem romeiros e curtem show de Sérgio Reis nesta segunda-feira

Por | 26/07/2010

sergio_reis.jpg

Sérgio Reis se apresentou em Itapecerica após chegada dos romeiros nesta segunda-feira

Muitos moradores de Itapecerica da Serra enfrentaram a noite fria e chuvosa desta segunda-feira, 26, para dar boas vindas a Romaria da cidade, que voltou de Pirapora do Bom Jesus e foi recebida em grande estilo com uma linda queima de fogos, salva de palmas e show de Sérgio Reis.

A praça Largo da Matriz ficou lotada, com muitos cavalos e seus cavaleiros, com barracas de pipoca, artesanato, além do grande palco montado ao lado da praça, para receber o talentoso cantor sertanejo.

O prefeito Jorge Costa, após parabenizar pela 51ª Romaria, afirmou que todo o ano a tradição é muito organizada. “Esta tradição está no sangue dos itapecericanos, é muito gostoso recebê-los novamente, além de ver toda a família reunida”, disse.

Jorge Costa conversou com a Reportagem do Jornal na Net sobre a cassação do seu registro de candidatura e de algumas vaias no início de sua fala. Para ele, foi meia dúzia de pessoas que vaiaram. “Não será possível agradar 100% das pessoas”, ressaltou.

Sobre a cassação, o prefeito confia que irá continuar até dezembro de 2012 no cargo. “Não estou cassado, o que foi cassado foi o meu registro de candidatura, preciso aguardar os advogados tomarem as suas atitudes e resolverem esse problema. Afinal nada foi transitado e nem registrado”, concluiu.

Para o vereador Clóvis Pinto a festa da Romaria faz parte da cultura local. “Além de fazer parte da cultura, potencializa cada vez mais o turismo religioso na cidade. Com certeza é uma festa que deve receber sempre o apoio dos poderes constituídos”, ressaltou.

O show do cantor sertanejo Sérgio Reis animou os presentes, e esquentou a noite fria. Sucessos como: Panela Velha, Saudade da Minha Terra e Sou caipira, entre outras estavam na ponta da língua dos presentes, que a todo o momento tiravam fotos e dançavam.

A chegada da romaria contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores: Clóvis Pinto, Chuvisco, Jonas Feijó, José Hélio entre outras autoridades. Além dos trabalhos da Defesa Civil, Trânsito e Guarda Municipal.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.