Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Defesa Civil de Taboão faz balanço do primeiro mês de atendimentos a população

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/02/2015

arvore_1

Ricardo VazPodas de árvores realizadas pela Defesa Civil evitam o risco de quedas durante as chuvas de verão 

Com as fortes chuvas de verão que caiu na cidade neste primeiro mês do ano, a Defesa Civil divulgou um balanço dos atendimentos realizados no período. Além disso, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros vem trabalhando com medidas preventivas com o objetivo de preservar a vida dos taboanenses antes mesmo de possíveis acidentes em decorrência das chuvas. 

“Atendemos em média 60 casos relacionados á queda de árvores, alagamentos e vistorias de residências em risco”, disse Mario Gomes, coordenador da Defesa Civil. 

De acordo com informações da Comunicação do município, o Plano Municipal de Redução de Riscos mapeou a cidade classificando algumas áreas como criticas. “Ás áreas que mais nos preocupam são dos Jardins Panorama, Mirna, São João, Vila Indiana e Parque São Joaquim. Esse plano foi um facilitador porque conseguimos antecipar nossas ações minimizando o risco de uma tragédia”, ressaltou Gomes.

As chuvas de verão são frequentes e esperadas em todo final de tarde, algumas vezes fraca e sem danos, no entanto, no mês de janeiro já foram presenciadas chuvas intensas, que causaram alagamentos, enchentes e queda de arvores. A Defesa Civil orienta que a prevenção é fundamental, quando o munícipe notar a chegada das chuvas é recomendado que se abrigue em local seguro. 

Atualmente a Defesa Civil de Taboão da Serra conta com 80 profissionais divididos em quatro equipes de plantão 24 horas por dia, além de um técnico de Engenharia Civil e um Agrônomo.  

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.