Prefeitura de Embu das Artes restaura bancos do Centro Histórico

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/01/2015

Os bancos de madeira e alvenaria das ruas Joaquim Santana, Boa Vista e da travessa Tibiriça, no Centro Histórico de Embu das Artes estão sendo revitalizados desde o início da semana. A ação da Secretaria de Turismo contará ainda com poda de árvores e jardins, instalação de mais lixeiras e manutenção dos lampiões antigos. Os recursos utilizados para a revitalização da área são do próprio município.

Ao todo serão restaurados 15 bancos. Desses, 11 já passaram por conserto, sendo trocadas as madeiras muito danificadas e tratando nas que ainda apresentam condições de uso. Os bancos atendem tanto aos munícipes quando aos turistas que costumam utilizar o local como área de descanso durante as compras pela Feira de Arte e Artesanato.

Lazer e bem estar

Embu das Artes é uma cidade charmosa e acolhedora. As ruas de bloquetes do centro histórico, que circundam o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, patrimônio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)  e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), são um convite a uma caminhada despreocupada, após o almoço ou café. O centro possui ruas e vielas onde se pode garimpar objetos de decoração ou de uso pessoal de muito bom gosto e preço acessível. As vielas constituem atrativo turístico à parte,  com restaurantes e lojas de arte e decoração.

Aos sábados, domingos e feriados a cidade fica movimentada com os turistas que vêm para a Feira de Embu das Artes, o atrativo maior da estância, com cerca de 700 expositores. A cidade também tem ótimos restaurantes, cafés e atrações culturais.

Serviço:

Feira de Arte e Artesanato
Ruas do Centro Histórico, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18h.

Comentários