Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Cai número de roubos em Taboão; GCM realiza 19 flagrantes em dezembro

Por Edimon Teixeira | 22/01/2015

materia_10

Imprensa Oficial de Taboão Os atendimentos da GCM superarem os da Polícia Militar em Taboão da Serra 

A Guarda Municipal de Taboão da Serra realizou 19 flagrantes de 1º a 31 de dezembro de 2014, o que representa 65,6% dos atendimentos feitos pelas forças de segurança que atuam na cidade. No mesmo período, a Polícia Militar foi responsável pelo atendimento de outras 10 ocorrências, sendo 07 apresentados pela 4ª CIA e 03 pela 2ª CIA.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), divulgados pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, que apontam ligeira queda no número de furtos gerais (2,38%), roubos (4,32%) e roubos de veículos (7,69%), se comparado com mesmo período em 2013.

Para Gerson Brito, secretário de Segurança, os números comprovam a importância do trabalho em conjunto. “Muito me orgulha ver a evolução da GCM. Nosso inimigo em comum é a criminalidade e os dados falam por si só da importância de mantermos e intensificarmos estas parcerias que têm dado tão certo”, comemora.

De acordo com as informações, dentre os atendimentos, a maior incidência foi dos crimes de roubo a transeunte (03), furtos a estabelecimentos comercias (04), embriaguez ao volante (05), receptação de veículos (04), furtos qualificados (03) e porte ilegal de arma de fogo (02). Ainda roubo de veículo e a estabelecimentos comercias, dentre outros.

A Guarda Municipal de Taboão da Serra atua desde agosto de 2014 com aval da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que reconheceu o poder de polícia das corporações em todo o país. “Preparamos nossos agentes há meses para esta realidade que se tornava cada vez mais inevitável e hoje temos o resultado”, ressalta Brito.


Raio X da criminalidade

O estudo feito pela polícia Civil aponta ainda os bairros de maior incidência e horário das ocorrências. De acordo com os dados, a área central (05), Cidade Intercap (04) e Jardim Record (03) são os bairros com maior índice de crimes e o horário mais perigoso para o transeunte é do período das 18h às 02h, sendo que 30%  dos casos foram na 1ª semana do mês.

A faixa etária dos envolvidos vai dos 18 aos 49 anos, sendo a grande maioria (mais de 90%) do sexo masculino. Outra informação do levantamento aponta um dado já conhecido da segurança pública: a migração da criminalidade. Mais de 60% dos autores são das cidades vizinhas, com destaque para os bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis. 

juninho

Parabéns para o prefeito por preocupar com a segurança. Por favor, faça o mesmo com o Trânsito. Quem é o secretario e qual o nome dele?

Paulão

Parabens a GCM de Taboão!!Aqui a chapa esquenta! Homens de valor. Só falta um maior reconhecimento da administração publica, porque a população ja esta vendo o resultado.

Ailson Santos Furtunato

PARABÉNS A TODOS GUARDAS AMIGOS,COMPANHEIROS,MULHERES E HOMENS VALENTES NO LABOR DE PROTEGER E SERVIR ESTA CIDADE, PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS QUE PRECISAM SER MELHOR RECONHECIDO E DIGO ISSO SECRETÁRIO E PREFEITO POR QUE SEI QUE VOSSA SENHORIAS LEEM ESSES ARTIGOS A GUARDA É UMA SECRETÁRIA DIFERENCIADA OS GUARDAS NÃO PODEM RECEBER TRATAMENTO DE MODO GERAL COMO QUAISQUER OUTROS FUNCIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RECONHECE-LOS DE FORMA JUSTA PELOS MÉRITOS PRESTADOS É NÃO SE ACOVARDAR É SABER QUE ESSES GUERREIROS E GUERREIRAS NECESSITAM SER MELHOR REMUNERADO É ISSO QUE FALTA EM TABOÃO DA SERRA.........PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS.

anonimo

Só informando!!! Hj a GCM de itapecerica dispõe de um efetivo de menos de 70 guardas.desta forma falta condições para atender a demanda de ocorrências eo prefeito não esta preocupado nem um pouquinho com tal fato, quem paga o pato é a população infelismente... mas para nomeados tem recursos.obs:isso não justifica o não atendimento de telefone que deve ser apurado pela corregedoria.

Morador de itapecerica da serra

Enquanto isso aqui em itapecerica os guardas municipais siquer atende o telefone para ocorrência de pancadão. lamentável!!!

Observador

É impressionante a forma como a GCM tem mudado a forma de se fazer segurança pública na cidade. Os bandidos estão tremendo na base. Parabéns a todos. Espero que com tanto trabalho venha também o reconhecimento$$$.

16/08/2017

PM faz reintegração de posse no Jardim Mimás em Embu das Artes

O 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana participou na manhã desta quarta-feira (16), da...

15/08/2017

Fio telefônico solto causa acidente e deixa motociclista ferida em Itapecerica

Uma motociclista ficou ferida após seu pescoço ficar preso em cabo de fio telefônico que estava...

15/08/2017

Alckmin autoriza Dejem que destinará 6 mil vagas para policiamento

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 14, parceria entre a Secretaria da...

15/08/2017

Homem que esfaqueou ex-companheira e tentou suicídio morre em Pirajussara

O homem que tentou matar a ex-companheira no último domingo (13) a facadas num estacionamento de...

14/08/2017

GCM apreende acusado de assaltos em pontos de ônibus da Estrada de S. Francisco

Um jovem de 17 anos vinha atemorizando pedestres nos pontos de ônibus da Estrada de São...

14/08/2017

PRF apreende revólver com queixa de roubo na Régis

A PRF prendeu na tarde da última sexta-feira (11), um homem em posse de um revolver calibre 38,...

14/08/2017

Gerente do tráfico é preso com 10 kg de drogas em Embu das Artes

Um indivíduo foi detido nesta segunda-feira (14), acusado de tráfico de drogas, na Rua Poços de...

13/08/2017

Homem esfaqueia mulher e tenta se matar em seguida no Embu

O Dia dos Pais quase acabou em tragédia para uma mulher moradora de Embu das Artes. Ela foi...

12/08/2017

Prefeito Fernando Fernandes sanciona a Patrulha Guardiã Maria da Penha

Taboão da Serra é referência regional quando o assunto é a proteção à mulher, conforme prevê a...

11/08/2017

Acusado de tráfico de drogas é preso com cocaína, crack, maconha e lança perfume

Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas foi preso na noite da última quinta-feira (10),...

16/08/2017

Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

16/08/2017

Atuação em eventos fortalece Coleta Seletiva de Itapecerica da Serra

Com o objetivo de reforçar o importante trabalho de Coleta Seletiva em Itapecerica da Serra, a...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.