Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Cai número de roubos em Taboão; GCM realiza 19 flagrantes em dezembro

Por Edimon Teixeira | 22/01/2015

materia_10

Imprensa Oficial de Taboão Os atendimentos da GCM superarem os da Polícia Militar em Taboão da Serra 

A Guarda Municipal de Taboão da Serra realizou 19 flagrantes de 1º a 31 de dezembro de 2014, o que representa 65,6% dos atendimentos feitos pelas forças de segurança que atuam na cidade. No mesmo período, a Polícia Militar foi responsável pelo atendimento de outras 10 ocorrências, sendo 07 apresentados pela 4ª CIA e 03 pela 2ª CIA.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), divulgados pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, que apontam ligeira queda no número de furtos gerais (2,38%), roubos (4,32%) e roubos de veículos (7,69%), se comparado com mesmo período em 2013.

Para Gerson Brito, secretário de Segurança, os números comprovam a importância do trabalho em conjunto. “Muito me orgulha ver a evolução da GCM. Nosso inimigo em comum é a criminalidade e os dados falam por si só da importância de mantermos e intensificarmos estas parcerias que têm dado tão certo”, comemora.

De acordo com as informações, dentre os atendimentos, a maior incidência foi dos crimes de roubo a transeunte (03), furtos a estabelecimentos comercias (04), embriaguez ao volante (05), receptação de veículos (04), furtos qualificados (03) e porte ilegal de arma de fogo (02). Ainda roubo de veículo e a estabelecimentos comercias, dentre outros.

A Guarda Municipal de Taboão da Serra atua desde agosto de 2014 com aval da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que reconheceu o poder de polícia das corporações em todo o país. “Preparamos nossos agentes há meses para esta realidade que se tornava cada vez mais inevitável e hoje temos o resultado”, ressalta Brito.


Raio X da criminalidade

O estudo feito pela polícia Civil aponta ainda os bairros de maior incidência e horário das ocorrências. De acordo com os dados, a área central (05), Cidade Intercap (04) e Jardim Record (03) são os bairros com maior índice de crimes e o horário mais perigoso para o transeunte é do período das 18h às 02h, sendo que 30%  dos casos foram na 1ª semana do mês.

A faixa etária dos envolvidos vai dos 18 aos 49 anos, sendo a grande maioria (mais de 90%) do sexo masculino. Outra informação do levantamento aponta um dado já conhecido da segurança pública: a migração da criminalidade. Mais de 60% dos autores são das cidades vizinhas, com destaque para os bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis. 

juninho

Parabéns para o prefeito por preocupar com a segurança. Por favor, faça o mesmo com o Trânsito. Quem é o secretario e qual o nome dele?

Paulão

Parabens a GCM de Taboão!!Aqui a chapa esquenta! Homens de valor. Só falta um maior reconhecimento da administração publica, porque a população ja esta vendo o resultado.

Ailson Santos Furtunato

PARABÉNS A TODOS GUARDAS AMIGOS,COMPANHEIROS,MULHERES E HOMENS VALENTES NO LABOR DE PROTEGER E SERVIR ESTA CIDADE, PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS QUE PRECISAM SER MELHOR RECONHECIDO E DIGO ISSO SECRETÁRIO E PREFEITO POR QUE SEI QUE VOSSA SENHORIAS LEEM ESSES ARTIGOS A GUARDA É UMA SECRETÁRIA DIFERENCIADA OS GUARDAS NÃO PODEM RECEBER TRATAMENTO DE MODO GERAL COMO QUAISQUER OUTROS FUNCIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RECONHECE-LOS DE FORMA JUSTA PELOS MÉRITOS PRESTADOS É NÃO SE ACOVARDAR É SABER QUE ESSES GUERREIROS E GUERREIRAS NECESSITAM SER MELHOR REMUNERADO É ISSO QUE FALTA EM TABOÃO DA SERRA.........PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS.

anonimo

Só informando!!! Hj a GCM de itapecerica dispõe de um efetivo de menos de 70 guardas.desta forma falta condições para atender a demanda de ocorrências eo prefeito não esta preocupado nem um pouquinho com tal fato, quem paga o pato é a população infelismente... mas para nomeados tem recursos.obs:isso não justifica o não atendimento de telefone que deve ser apurado pela corregedoria.

Morador de itapecerica da serra

Enquanto isso aqui em itapecerica os guardas municipais siquer atende o telefone para ocorrência de pancadão. lamentável!!!

Observador

É impressionante a forma como a GCM tem mudado a forma de se fazer segurança pública na cidade. Os bandidos estão tremendo na base. Parabéns a todos. Espero que com tanto trabalho venha também o reconhecimento$$$.

24/05/2017

PM de Embu Guaçu surpreende ladrões com arma e veículo roubado

Policias do 25º BPM de Embu Guaçu, conseguiram efetuar a prisão de dois indivíduos na noite...

24/05/2017

ROM e ROMU prendem assaltante que agia em pontos de ônibus de Itapecerica

Policiais da ROM e ROMU conseguiram prender no início da manhã desta quarta-feira (24), um homem...

23/05/2017

GCM prende homem acusado de esfaquear outros três após briga num bar em Taboão

Uma briga de bar quase terminou em tragédia na noite desta segunda-feira, 22, em Taboão da...

23/05/2017

Polícia prende dois acusados de cometer assaltos em Embu

Os soldados Mendes e o soldado Arcanjo da Polícia Militar conseguiram efetuar a prisão de dois...

23/05/2017

25º Batalhão de Polícia Militar faz aniversário e presta homenagem a autoridades

Comemorando seu 28º aniversário de criação, o 25º Batalhão de Policia Militar Metropolitano...

23/05/2017

PRF recupera veículo roubado na Régis Bittencourt

Na última segunda-feira (22), a PRF realizou patrulhamento na BR 116, na Régis Bittencourt...

22/05/2017

Homem é preso tentando fugir com carro roubado em Embu

Policiais da M-36103 efetuaram a prisão de um individuo que fugia pela contra mão ao roubar um...

19/05/2017

Bandido tenta assaltar GCM e leva dois tiros em Taboão

Um criminoso se deu mal ao tentar assaltar GCM na tarde desta sexta-feira (19), em Taboão da...

17/05/2017

Embu lidera ranking da violência nos casos de homicídios, lesão e estupros

Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo demonstram que a violência...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.