Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Cai número de roubos em Taboão; GCM realiza 19 flagrantes em dezembro

Por Edimon Teixeira | 22/01/2015

materia_10

Imprensa Oficial de Taboão Os atendimentos da GCM superarem os da Polícia Militar em Taboão da Serra 

A Guarda Municipal de Taboão da Serra realizou 19 flagrantes de 1º a 31 de dezembro de 2014, o que representa 65,6% dos atendimentos feitos pelas forças de segurança que atuam na cidade. No mesmo período, a Polícia Militar foi responsável pelo atendimento de outras 10 ocorrências, sendo 07 apresentados pela 4ª CIA e 03 pela 2ª CIA.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), divulgados pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, que apontam ligeira queda no número de furtos gerais (2,38%), roubos (4,32%) e roubos de veículos (7,69%), se comparado com mesmo período em 2013.

Para Gerson Brito, secretário de Segurança, os números comprovam a importância do trabalho em conjunto. “Muito me orgulha ver a evolução da GCM. Nosso inimigo em comum é a criminalidade e os dados falam por si só da importância de mantermos e intensificarmos estas parcerias que têm dado tão certo”, comemora.

De acordo com as informações, dentre os atendimentos, a maior incidência foi dos crimes de roubo a transeunte (03), furtos a estabelecimentos comercias (04), embriaguez ao volante (05), receptação de veículos (04), furtos qualificados (03) e porte ilegal de arma de fogo (02). Ainda roubo de veículo e a estabelecimentos comercias, dentre outros.

A Guarda Municipal de Taboão da Serra atua desde agosto de 2014 com aval da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que reconheceu o poder de polícia das corporações em todo o país. “Preparamos nossos agentes há meses para esta realidade que se tornava cada vez mais inevitável e hoje temos o resultado”, ressalta Brito.


Raio X da criminalidade

O estudo feito pela polícia Civil aponta ainda os bairros de maior incidência e horário das ocorrências. De acordo com os dados, a área central (05), Cidade Intercap (04) e Jardim Record (03) são os bairros com maior índice de crimes e o horário mais perigoso para o transeunte é do período das 18h às 02h, sendo que 30%  dos casos foram na 1ª semana do mês.

A faixa etária dos envolvidos vai dos 18 aos 49 anos, sendo a grande maioria (mais de 90%) do sexo masculino. Outra informação do levantamento aponta um dado já conhecido da segurança pública: a migração da criminalidade. Mais de 60% dos autores são das cidades vizinhas, com destaque para os bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis. 

juninho

Parabéns para o prefeito por preocupar com a segurança. Por favor, faça o mesmo com o Trânsito. Quem é o secretario e qual o nome dele?

Paulão

Parabens a GCM de Taboão!!Aqui a chapa esquenta! Homens de valor. Só falta um maior reconhecimento da administração publica, porque a população ja esta vendo o resultado.

Ailson Santos Furtunato

PARABÉNS A TODOS GUARDAS AMIGOS,COMPANHEIROS,MULHERES E HOMENS VALENTES NO LABOR DE PROTEGER E SERVIR ESTA CIDADE, PAIS E MÃES DE FAMÍLIAS QUE PRECISAM SER MELHOR RECONHECIDO E DIGO ISSO SECRETÁRIO E PREFEITO POR QUE SEI QUE VOSSA SENHORIAS LEEM ESSES ARTIGOS A GUARDA É UMA SECRETÁRIA DIFERENCIADA OS GUARDAS NÃO PODEM RECEBER TRATAMENTO DE MODO GERAL COMO QUAISQUER OUTROS FUNCIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RECONHECE-LOS DE FORMA JUSTA PELOS MÉRITOS PRESTADOS É NÃO SE ACOVARDAR É SABER QUE ESSES GUERREIROS E GUERREIRAS NECESSITAM SER MELHOR REMUNERADO É ISSO QUE FALTA EM TABOÃO DA SERRA.........PARABÉNS A TODOS OS GUARDAS.

anonimo

Só informando!!! Hj a GCM de itapecerica dispõe de um efetivo de menos de 70 guardas.desta forma falta condições para atender a demanda de ocorrências eo prefeito não esta preocupado nem um pouquinho com tal fato, quem paga o pato é a população infelismente... mas para nomeados tem recursos.obs:isso não justifica o não atendimento de telefone que deve ser apurado pela corregedoria.

Morador de itapecerica da serra

Enquanto isso aqui em itapecerica os guardas municipais siquer atende o telefone para ocorrência de pancadão. lamentável!!!

Observador

É impressionante a forma como a GCM tem mudado a forma de se fazer segurança pública na cidade. Os bandidos estão tremendo na base. Parabéns a todos. Espero que com tanto trabalho venha também o reconhecimento$$$.

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

25/04/2017

Polícia Rodoviária Federal divulga Balanço da operação Tiradentes

Durante a Operação Tiradentes da Polícia Rodoviária Federal 2017 que ocorreu entre os dias 20 e...

24/04/2017

Dr. Alcionei Miranda reage a assalto em sua casa e leva tiro na perna

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, advogado...

19/04/2017

Polícia apreende carro com placa adulterada em Embu

Policias do CGP suspeitaram de um individuo que estava em um veiculo Celta de cor vermelha. Ao...

19/04/2017

Mulher é presa efetuando compras com cartão clonado em Taboão

Policiais conseguiram efetuar a prisão de uma mulher que efetuava compras com cartão clonado em...

17/04/2017

Sucateamento da Polícia Civil é constatado nas Seccionais da região

A Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo esta promovendo uma...

12/04/2017

Prefeitura lacra asilo clandestino onde idoso morreu em Taboão

Depois da morte de um idoso e a remoção de outros seis de um asilo clandestino localizado na Rua...

12/04/2017

Policiais encontram armas e munições em carro abandonado em Itapecerica

 

Policiais do 25º BPM conseguiram aprender duas armas que estavam dentro de um carro...

11/04/2017

GCM acha idoso morto e outros 6 em cárcere privado num abrigo clandestino

Após ouvirem gritos de socorro e pedidos de ajuda vizinhos de um imóvel localizado na rua...

11/04/2017

PM prende homem que realizava roubos em Taboão com simulacro de pistola

Policiais militares conseguiram prender na tarde desta terça-feira (11), um individuo que...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.