Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Crise no abastecimento de água faz Sabesp adotar medidas para a região

Por Anderson Dias | 20/01/2015

torneira_1

DivulgaçãoDiversos bairros de Taboão, Itapecerica e Embu das Artes vão sofrer com a crise hídrica 

A crise no abastecimento de água tem aos poucos chegado também nas cidades da Grande São Paulo, nas últimas semanas quem vive na região tem percebido que a redução na pressão das torneiras, faz a quantidade sair bem menor que o normal. A Sabesp divulgou em sua página oficial os bairros de Taboão, Embu e Itapecerica, atingidos pela medida.

De acordo com a nota divulgada pela Sabesp, a redução de pressão nas tubulações é um procedimento praticado rotineiramente pelas companhias de saneamento, e essa execução é feita desde 1997 na Grande São Paulo para redução de perdas de água durante o período da noite, em que a maioria da população dorme.

A Sabesp informa que em Taboão da Serra são 31 o número de bairros afetados, 45 em Embu das Artes e 38 em Itapecerica da Serra, são casos em que a pressão das torneiras já passam ou passarão a ter uma redução na redução do fornecimento de água.

Em Taboão da Serra, alguns nomes dos bairros, que passam pela crise do abastecimento foram divulgados, são eles: Parque Pinheiros, Vila Iase, Jardim Record, Jardim Maria Rosa, Jardim Três Marias e Parque Laguna, outros também não estão descartados, e poderão englobar a lista da companhia de abastecimento.

Já em Embu das Artes, a situação é a mesma, os bairros Jardim Santo Eduardo, Jardim Tomé, Jardim Colégio, Jardim São Marcos, são alguns dos 45 bairros que sentirão a diferença nas torneiras.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.