Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Apagão geral deixa parte de Embu das Artes, Itapecerica e Taboão as escuras

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/01/2015

velas

DivulgaçãoApagão atingiu dez Estados mais o Distrito Federal na tarde desta segunda-feira, 19

Devido um corte de energia elétrica previsto a região ficou as escuras na tarde desta segunda-feira, dia 19, em alguns lugares a queda de energia foi de no máximo 30 minutos em compensação leitores informaram que em alguns bairros de Taboão da Serra como Vila Iase, em Itapecerica da Serra Parque Paraíso e Embu das Artes, no Jardim Santo Eduardo a falta de energia chegou a ser de mais de duas horas. 

No momento da queda de luz não chovia e isso causou alguns questionamentos. "Não choveu e a energia foi embora assim do nada", disse Gabriela Nunes. Após confirmação de apagão na tarde desta segunda-feira foi divulgado que a queda de energia atingiu ao menos dez Estados: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goias, Espirito Santo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Parana e o Distrito Federal. 

Em nota enviada a imprensa a AES Eletropaulo informa que, seguindo determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), cortou, na tarde de hoje, mais de 700 Megawatts de energia distribuída em sua área de concessão, deixando alguns pontos sem luz. Às 15h50, a carga de energia foi restabelecida em sua totalidade, após autorização do ONS.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o apagão aconteceu devido, em parte, do aumento da demanda de energia no horário de pico. E dessa forma, provocou o desligamento de 11 usinas geradoras de energia. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.