Aulas da rede municipal de Taboão retornam em 4 de fevereiro

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/01/2015

Os alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra já tem data pra voltar à escola. As aulas do ano letivo de 2015 começam na quarta-feira, 04 de fevereiro. Já os professores voltam antes, no dia 02.

Antes da volta às aulas os educadores participarão de formações do programa Circulando Saberes e Fazeres da Rede, organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (SEDUC). As formações acontecerão nas escolas e no Cemur e são destinadas também aos estagiários.

A rede municipal de ensino de Taboão da Serra atende 30 mil alunos e conta com 78 escolas, entre PACs, EMIs e EMEFs – Programa de Atendimento à Criança, Escolas Municipais Infantils e Escolas Municipais de Ensino Fundamental, respectivamente. Além disto, para o início deste ano está prevista a entrega de três novas escolas de Educação Infantil, nos Jardins Irapuã, Record e Parque Pinheiros. Juntas, as unidades atenderão 896 crianças, de 0 a 5 anos.

Kits escolares

De acordo com a Secretaria de Educação, os kits de materiais escolares e de uniformes serão entregues no primeiro mês de aulas e a expectativa é que no início de março todos os alunos da rede já estejam utilizando os materiais e uniformes. Ainda de acordo com a pasta, foram adquiridos mais de 30 mil kits de uniformes, dos quais 17 mil já foram entregues para algumas escolas.


Comentários