Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Caminhoneiros prestadores de serviço da Votorantim fazem paralisação em Itapecerica

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 19/01/2015

caminhoneiro

Leitor Jornal na Net Caminhoneiros da empresa Votorantim Cimentos estão parados desde às 3h da manhã 

Os caminhoneiros que prestam serviço para a empresa Votorantim da unidade de Itapecerica da Serra fazem paralisação, alegando péssimas condições de trabalho e afirmam que suas reivindicações não chegam até os responsáveis da empresa, mas precisamente na central de Curitiba. De acordo com informações de um caminhoneiro, houve aumento do combustível e o valor não é repassado para os funcionários. 

Além da questão do aumento, os funcionários reivindicam um suporte maior da empresa com os assuntos ligados as necessidades do trabalhador como o excesso de peso das cargas que os funcionários carregam, correndo o risco de sofrerem acidentes. "Estamos fazendo essa paralisação para poder ter atenção dos responsáveis da empresa Votorantim", disse um caminhoneiro. 

A paralisação que teve inicio na madrugada desta segunda-feira, dia 19 por volta das 3h, segundo o caminhoneiro é feita de forma pacifica, unicamente para ter a atenção dos responsáveis. Um caminhoneiro que prefere não ser identificado contou que houve aumento de 8% no combustível e até o momento foi repassado apenas 2%. Ele alega para as necessidades básicas tudo é muito difícil, como banheiros e água potável. 

Outro lado 

 A Votorantim Cimentos esclarece que os caminhoneiros de Itapecerica da Serra não são funcionários da empresa, portanto não possuem vínculo empregatício. A empresa investe continuamente em pontos de apoio adequados aos prestadores de serviços e já iniciou um plano de investimentos para a melhoria destas áreas na unidade de Itapecerica da Serra.

A Votorantim Cimentos informa ainda que respeita qualquer tipo de manifestação pacífica e reitera que sempre está aberta a negociar com os caminhoneiros, estando empenhada em finalizar positivamente o acordo e em atender o interesse de ambas as partes. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.