Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Projeto Família Hospedeira de Taboão é tema de reportagem na Record

Por Anderson Dias | 18/01/2015

ahosp

Divulgação

A TV Record esteve há cerca de 15 dias atrás em Taboão da Serra, e mostrou numa reportagem do jornal ‘Fala Brasil’, o projeto “Família Hospedeira”, que incentiva o acolhimento de crianças maiores de 5 anos que estão em abrigos registrados pelo poder público, a matéria frisou que os pequenos podem ter a chance de ter uma família pelo menos no final de semana, ou nas férias escolares.

O projeto pioneiro que pode ser um grande passo para a adoção, é uma oportunidade principalmente para as mais velhas, que acabam ficando por mais tempo nos abrigos. A ideia é que o projeto incentive o interesse em adoções.


Quem trouxe a iniciativa para Taboão da Serra, foi a vereadora Joice Silva (PTB), junto ao poder judiciário, que se inspirou num projeto semelhante, que já funciona no interior de São Paulo. A reportagem da Record, informou que no momento duas famílias estão registradas como ‘Família Hospedeira’, uma das famílias que já aderiu ao projeto é a da advogada Márcia, ela leva aos finais de semana o menino Rafael, de 12 anos para sua casa.

O candidato que se interessar pelo projeto, tem que ser maior de 21 anos, e ao menos 16 anos mais velho que a criança, apresentar comprovantes de residência e rendimentos, além de documentos pessoais, e se responsabilizar por todos os cuidados com a criança. As famílias hospedeiras não são obrigadas a adotar as crianças e o convívio pode ser interrompido a qualquer momento. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.