Delegado de Itapecerica é assassinado dentro de casa em tentativa de assalto

Por Sandra Pereira | 16/01/2015

O delegado auxiliar de Itapecerica da Serra, Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, foi assassinado com dois tiros na face por criminosos armados na noite desta quinta-feira, 15, na casa dele na rua Lapa, no bairro Iara Ceci,  em Itapecerica, durante tentativa de assalto. A polícia trabalha com a tese de latrocínio. As invasões e roubos a residência são um dos piores problemas enfrentados atualmente em Itapecerica que sofre inegavelmente uma onda de violência.

De acordo com as investigações era por volta das 22h30 quando dois criminosos invadiram a casa do Dr. Josimar Ferreira para roubar. Os dois estavam vendo televisão e a esposa saiu do interior da casa quando foi feita refém pelos bandidos. Enquanto eles reviravam o imóvel encontraram o distintivo e o coldre da arma de sua arma.

A esposa do delegado contou a polícia que nesse instante os assassinos  teriam entrado em desespero e começado a gritar que era polícia. Quando o delegado apareceu foi alvejado duas vezes na face sem chance de defesa. Os dois bandidos fugiram sem levar nada e agora são procurados por uma força tarefa da polícia que atua em várias partes da cidade.

Dr. Josimar Ferreira de Oliveira era delegado de Juquitiba e há poucos meses havia sido transferido para auxiliar o delegado titular de Itapecerica da Serra Dr. Marcelo Santos. O titular de Itapecerica é um dos mais antigos na função em toda região. Seu trabalho e dedicação são reconhecidos. Faz anos que ele vem comandando ações para prender acusados de roubo a residências em Itapecerica mas o crime se alastra cada vez mais incentivado pelas características geográficas da cidade. Somente em 2014 várias quadrilhas de roubo a residências foram presas conforme noticiou o Jornal na Net.

O corpo do delegado Josimar Ferreira de Oliveira vai ser velado no cemitério Parque do Ipês e o sepultamento será no cemitério Floreal Eterno.

Comentários