Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Chuvisco é eleito para presidir Conisud nos próximos dois anos

Por Sandra Pereira | 15/01/2015

prefeitos

Sandra PereiraPrefeitos definiram quem vai presidir os próximos dois anos o Conisud 

Avançar na implantação de ações regionais nas áreas de saúde, mobilidade, segurança, transporte e infraestrutura são os objetivos do novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves (PMDB), o Chuvisco que assume o lugar até então ocupado pelo prefeito de Embu das Artes, Chico Brito. O consórcio é  formado por 8 cidades da região e nos últimos dois anos conseguiu atrair a atenção dos governos estadual e federal para as demandas locais. Chuvisco assume a função numa condição privilegiada já que agora o consórcio dispõe de um Plano Plurianual  Regional (PPA) que traz as prioridades de investimento dos governos para garantir o desenvolvimento regional.

O Conisud nasceu em 2001. A  formação inicial contava com a participação das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Embu Guaçu. Há dois anos Cotia e Vargem Grande integraram o consórcio.  Os prefeitos de ambas garantem que a participação no consórcio ajudou a garantir conquistas aos municípios. A cada dois anos uma nova diretoria é eleita para o comando da entidade. A eleição de Chuvisco presidente e Roberto Rocha vice  aconteceu  nesta quinta-feira, 15.

“Vargem grande teve resultado positivo. Ganhamos muito com a participação no consórcio. Conseguimos fortalecer as nossas reivindicações”,  afirmou o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha.

Para Chuvisco a implantação de dispositivos de retorno nas cidades cortadas pela Régis Bittencourt são uma exemplo das conquistas obtidas por meio do consórcio. “As alças de acesso na BR são uma conquista do consórcio, assim como o PPA. Quando a gente chega para discutir as prioridades da região com os governos estadual e federal precisa levar projetos e isso sabiamente foi feito pelo Conisud de forma regional. Agora nossa meta vai ser tratar saúde, mobilidade, transporte e segurança de forma regional”, afirma Chuvisco, acrescentando que vai atuar em conjunto com os demais prefeitos.

Chico Brito deixa o consórcio depois de conseguir  obter do governo federal reconhecimento como modelo de atuação regional. O Conisud representa a região sudeste numa ação do governo federal que pretende discutir ações em todo o país de forma regionalizada.

“Cada presidente do consórcio fez a sua parte e avançou. Na relação com os governos muita coisa mudou. Conseguimos avanços trouxemos secretários e ministros a nossa região. Ainda não temos a atenção que desejamos, mas avançamos bastante nesse aspecto. É inegável que a organização técnica deu força na organização política. A EMTU não nos atendeu em quase nada, mas ficou claro pra todo mundo o que estava ocorrendo”, observou o prefeito Chico Brito, que quando assumiu o consórcio costumava dizer que os governos tratavam a região como fundo de quintal.

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), não participou da reunião que elegeu Chuvisco presidente do consórcio, mas segundo os integrantes do Conisud os técnicos da cidade participaram de todas as etapas de elaboração do PPA e das atividades das Câmaras Técnicas.

Participaram da reunião os prefeitos Clodoaldo Leite, de Embu Guaçu, Fernando Amed Seme, o Fernandão, de São Lourenço, Francisco Júnior, de Juquitiba, Chuvisco, de Itapecerica da Serra, Chico Brito, de Embu das Artes, Roberto Rocha, de Vargem Grande e Carlão Camargo, de Cotia.


indignado

O garoa vai ser o que ????? presidente do CONISUD !!!!! isso é ridículo , cara vai trabalhar a cidade esta largada sem governo sem nada vc não dá conta de nada cara vc devia era de sair daqui suma vc e a sua cambada de larápios

alison

é tudo bla bla bla,tudo conversa pra boi dormir e nada mais,conheço e sei como é,haja vista o Jacira abandonado como sempre esteve, tudo bla bla bla mesmo,status só isso Adeus reeleição.

inconformado

Como é que pode um prefeito ruim sem moral mentiroso que nem consegue administrar a cidade agora o picareta vai ser o presidente do CONISUD isso só pode ser brincadeira , o negocio desse cidadão é só pescar ele não gosta de trabalhar , meu esse cara é uma vergonha para a região

Milton Dias

Mira, as conquistas são minímas em vista do que nossa cidade "Itapecerica" precisa, se você for levar por esse lado essas alças são projetos que estavam a anos já na ordem das concessões, saiba ver melhor as coisas antes de questionar os comentários, veja só São Lourenço da Serra que teve a nova entrada realizada a muitos anos atrás. Você está falando das alças em Itapecerica, já peça então ao seu lindo e maravilhoso Chuvisco para acertar a estrada antes dela ser inaugurada, pois caso contrário será um caos aquela entrada,se observarmos vamos notar que essas estradas não vão suportar o movimento que elas receberam. Aproveite e diga a ele para acertar o trânsito caótico que encontramos nos cruzamentos como da Rua Antonio Manuel Pedroso de Castro com a Major Telles, assim como encontramos na XV. de Novembro. Bem diz aquele velho ditado "O povo tem o governete que merece"...

Mira

Infelizmente tem pessoas que não acompanham os projetos se perdem e não sabem o que falam. Na própria matéria acima foi dito que as alças de acessos na BR foram conquistadas pelo CONISUD. Não é blá, blá, blá. ´São conquistas de grupo.

Milton Dias

O cara não está cuidando nem da cidade onde é prefeito, imagina cuidar do Conisud.

ADRIANO

Café e bolachas , só

Neia

Parabéns ao chuvisco, mas este negócio de conisub é tudo bla-bla-bla, cada um querendo puxar a sardinha para o seu prato e nada se resolve. Até hoje o que o conisud conseguiu? Só tem cargos a serem ocupados pelos cupinchas.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.