Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Temporal atinge toda região após calor bater recorde com 35,4°C

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 12/01/2015

chuva_1

Adriana MonteiroChuva forte aconteceu na tarde desta segunda-feira e atingiu toda região 

Um temporal com ventos e trovões atingiu a região na tarde desta segunda-feira, dia 12, deixando alguns pontos de alagamentos, houve queda de energia elétrica e em Itapecerica da Serra, caiu o muro do antigo cemitério, localizado na rua Manoel Maximino da Rosa, no Centro de Itapecerica.

O estrago foi grande já que com a queda do muro o mesmo atingiu dos carros que estavam estacionados. Por volta das 17h, a defesa civil compareceu ao local para averiguar o acontecido. Ninguém ficou ferido. 

Pela região, os munícipes também enfrentaram problemas em Taboão da Serra e Embu das Artes com as altas temperaturas que levaram às pancadas com trovões e raios, ventos fortes e queda de granizo. Alguns bairros de Embu registraram queda de energia ou instabilidade no fornecimento de energia. 

As temperaturas elevadas e por consequência dias de mais calor tende a favorecer a ocorrência de pancadas de chuva de curta duração e de forte intensidade, sobretudo a partir da tarde, de forma localizada e acompanhada algumas vezes por descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Esse é o período do ano que mais traz medos para a população, devido os dias abafados as chuvas podem vir com intensidade e causar pontos de alagamentos na cidade.  




Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.