Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Governo de Embu entrega 112 apartamentos na rua Baviera do Pq. das Chácaras

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 11/01/2015

ap

Adriana MonteiroInauguração do Condomínio Residencial Parque das Chácaras I em Embu 

Com forte sol, o prefeito Chico Brito, de Embu das Artes entregou na manhã deste domingo, dia 11, apartamentos para 112 famílias da Comunidade Dois Palitos, famílias que estavam na beira de córregos e em áreas de riscos, aproximadamente 500 pessoas serão beneficiadas com a nova moradia. Segundo o prefeito, serão inaugurados mais dois condomínios em fevereiro deste ano e outros estão em fase de negociação para possível execução até o final de 2016. "O povo mais simples é o que merece o nosso maior respeito e atenção, porque quem tem dinheiro não precisa. Estamos entregando 112 hoje desse Baviera aqui e em fevereiro entregaremos mais 224 apartamentos", falou Chico Brito. 

"É uma alegria! Satisfação sem palavra, a casa da minha mãe só podia entrar três pessoas porque não cabia mais ninguém onde ela morava. Era um comodo muito apertado e isso daqui é um sonho. Minha mãe está muito emocionada, ela não dormiu de ontem para hoje", disse Gilvanete Matias, filha da senhora Marizete Matias que recebeu a chave da sua casa da mão do prefeito.   

As novas unidades seguirão o padrão de apartamentos já entregues, com 48m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento total é de R$ 10.668.459,91 e o empreendimento atenderá famílias dos Projetos de Urbanização e Recuperação Ambiental em área de Manancial - veja fotos

"Eu sinto muito orgulho de participar da Caixa Econômica Federal, o único banco público do País e responsável por 70% do crédito imobiliário desse País. Somos nós junto com a prefeitura responsáveis pela qualidade desses empreendimentos que são entregues para vocês. Esse é um empreendimento de grande qualidade", falou Antonio Ferolla Neto, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal. 

"Essa parceria aqui é muito importante. Em janeiro de 2012, a presidenta Dilma e o Governador Geraldo Alckmin estiveram no Palácio dos Bandeirantes e assinaram a intenção de celebrarmos juntos 120 mil unidades habitacionais, temos como meta atingir essa quantidade até 2015.", falou João Manoel Barros, representante do Governo do Estado. 

O presidente da Câmara Municipal, Ney Santos, prestigiou a inauguração do Condomínio Parque das Chácaras I e ressaltou a importância de colaborar para concretizar o sonho da casa própria dos munícipes. "Esse é um dia muito importante, não só para aqueles que estão tendo a oportunidade de receber esse maravilhoso apartamento mas todos aqueles que moram na cidade, conhecem a cidade e estão vendo os grande avanços. O sonho da casa própria é um sonho e um direito de cada um de nós", enfatizou o vereador Ney Santos. 

"É um alegria, uma honra muito grande estar aqui com todos vocês. Ninguém faz nada nessa vida sozinho, principalmente no Poder Público. Quero parabenizar todos vocês que não deixaram de sonhar, quero parabenizar o nosso prefeito Chico Brito pela iniciativa que ele teve de colocar no seu plano de governo esse programa de moradia que ele queria implantar na cidade de Embu das Artes", disse o vice prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.