Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Comissão de organização e Polícia Militar fazem balanço positivo do rodeio de Itapecerica

Por Karen Santiago | 22/07/2010

rodeio 350_1.jpg

Rodeio de Itapecerica da Serra agradou tanto a comissão do evento quanto a Polícia Militar

A Presidente da Comissão Organizadora do Rodeio de Itapecerica da Serra, Melissa Hee Terra do Amaral, e a Polícia Militar fizeram um balanço positivo da 32ª Festa do Peão da cidade, que de acordo com Melissa cresceu e alcançou a 6ª posição no ranking de rodeios.
 
“Foi uma das melhores festas que a gente realizou, o trânsito melhorou bastante, o acesso para quem trabalha na festa foi mais tranqüilo, com menos transtornos de estacionamentos, pois conversamos antes da festa com os moradores da Avenida Dona Anila e proibimos estacionar em frente às casas, ano passado aconteceu de uma moradora precisar de atendimento no hospital, mas não conseguir sair de casa, porque o carro estava em frente ao seu portão”, contou.
 
Segundo a Polícia Militar a cidade recebeu cerca de 130 mil pessoas nos oito dias de shows. Dados divulgados com exclusividade para o Jornal na Net comprovam que o show do Luan Santana na segunda-feira, 12, realmente bateu recorde, cerca de 30 mil pessoas acompanharam a apresentação, segundo a PM.
 
O segundo show que mais reuniu pessoas foi o da dupla Jorge & Matheus contabilizando 25 mil pessoas. Na sequência a dupla Victor & Léo levou ao delírio pela quarta vez 20 mil fãs.
 
Pela primeira vez na cidade, Maria Cecília & Rodolfo e Fernando & Sorocaba animaram cerca de 18 mil, já João Bosco & Vinicius 8 mil. Em carreira solo Edson conseguiu reunir cerca de 6 mil pessoas, menor público da festa. O último dia de rodeio, (18), cerca de 10 mil pessoas curtiram as músicas românticas de Bruno & Marrone e a linda queima de fogos antes do show.
 
“O público estimado para a PM é de 25 mil pessoas e não 40”, afirmou o Tenente Rodrigues.

O grande policiamento em toda a festa garantiu um número baixo de ocorrências durante o evento, informou Tenente Rodrigues.
 
A ocorrência mais grave registrada durante os dias de festa foram dois tráficos de drogas, um na avenida Dona Anila e outro dentro do rodeio. O primeiro, no dia 17 de julho, cinco indivíduos (três menores de idade) traficavam lança-perfume. Ao todo, a PM apreendeu 71 frascos de lança-perfume e R$ 332 em dinheiro. Os acusados foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
 
Na última, um homem vendia um produto que parecia cocaína, mas era uma mistura, sendo preso no banheiro. Dois crimes de moeda falsa também foram encaminhados para a delegacia.
 
Segundo o Tenente Rodrigues, os casos mais corriqueiros foram furtos de celulares, carteira, documentos, e descuido de algumas pessoas que deixaram em cima de mesas e cadeiras.
 
Diversos documentos estão na Delegacia da cidade, se você sentiu falta do seu, talvez ele esteja na lista de documentos perdidos na delegacia.
 
Serviço:
Delegacia de Itapecerica da Serra
Local: Avenida Dona Anila, 45 – Centro (próximo ao Ginásio)
Telefone: (11) 4666 2556

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.