Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Embuprev divulga Política de Investimento para 2015

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 8/01/2015

embuprev

PMEA

Em cumprimento à resolução nº 3.922/2010 do Conselho Monetário Nacional, alterada pela resolução 4.392/2014, o Fundo Especial de Previdência Social – Embuprev divulga a Política de Investimento para 2015, aprovada pelo Conselho de Administração.

Além de cumprir a formalidade legal, o documento fundamenta e norteia todo o processo de tomada de decisão relativo aos investimentos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), garantido os pagamentos dos segurados e beneficiários do regime que conta com a contribuição de 4.100 servidores efetivos.

Até novembro de 2014, o Embuprev já havia cumprido 94% das metas estipuladas pela Política de Investimento, totalizando um patrimônio de R$ 124 milhões. De acordo com as previsões do mercado econômico, 2015 será um ano desafiador, mas a expectativa é que o Fundo mantenha o equilíbrio econômico financeiro e garanta a meta atuarial, que consiste em superar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais o acréscimo de uma taxa de juros de 6% (seis por cento) ao ano.

A principal mudança em relação à Política de Investimentos do ano anterior diz respeito à redução da participação no mercado de renda variável, o que resulta em um maior investimento no mercado de renda fixa, sempre em instituições sólidas e com experiência na gestão de grandes volumes de recursos - como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Bradesco S.A, e sob a supervisão do Comitê de Investimentos, composto por Marcos Rosatti, presidente do Embuprev, José Roberto Jorge, diretor Administrativo/Financeiro e Maria Emília dos Santos, gestora de Recursos certificada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA).

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.