Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Diferente de 2014 em 2015 muitos feriados serão nos dias úteis e pode prejudicar a economia

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 2/01/2015

calendario

Divulgação - Google2015 terá o dobro de feriados em dias úteis do que em 2014

Se em 2014 a população sofreu sem feriados principalmente no segundo semestre por terem caído no domingo, neste ano a lista de folgas é extensa e promete garantir vários feriados prolongados. O ano já começou em uma quinta-feira, e foi o primeiro feriado nacional, Confraternização Nacional. Além dos feriados nacionais, têm ainda os estaduais e os municipais.

Na sequencia mais onze feriados nacionais caem durante a semana o que permite emendas em alguns dias. São eles: Carnaval, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Revolução Constitucionalista, Independência do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Finados, Consciência Negra e Natal. 

Além dos feriados nacionais, na região os munícipes ainda contam com os feriados municipais que trata do aniversário das cidades. Em Embu das Artes o aniversário é comemorado no dia 18 de fevereiro e neste ano caí em uma quarta-feira. Taboão da Serra faz aniversário no dia 19 de fevereiro e acontecerá em uma quinta-feira. Já em Itapecerica da Serra, a cidade faz aniversário no dia 8 de maio, e será comemorado em uma sexta-feira. 

Se por uma lado a lista de feriados em dias úteis garante dias de descanso que não aconteceram em 2014, por outro lado a economia ficará prejudicada pelo fechamento de comércios e industrias de modo geral, significam perdas no PIB do país. Se 10% das empresas ficarem sem trabalhar, o Brasil perde R$ 2,36 bilhões a cada feriado.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.