Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeitos da região fazem balanço de 2014 e falam das expectativas para 2015

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/01/2015

ranking

Ricardo VazPrefeitos de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra falam das expectativas para 2015

Com o final do ano de 2014, muitas são as expectativas para o ano de 2015, e na politica da região não é diferente, após dois anos de gestão, o Jornal na Net procurou os prefeitos Chico Brito, de Embu das Artes, Chuvisco, de Itapecerica da Serra e Fernando Fernandes, de Taboão da Serra para fazer um balanço do ano que termina e apresentar para a população as expectativas para 2015. 

O prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, de Itapecerica da Serra teve um ano conturbado na administração da prefeitura municipal, uma vez que permaneceu um tempo fora e Erlon Chaves, assumiu a prefeitura. Após ação judicial, o prefeito Chuvisco retornou ao cargo e deu andamento aos projetos da cidade. "Foi um ano conturbado financeiramente e politicamente, mas conseguimos avançar, não como queríamos, com a situação política inesperada. Vários contratos de obras em andamento foram paralisados e retomados meses depois, licitações canceladas, suspensão de pagamento de todos os fornecedores etc", declarou.  

O prefeito destaca o período fora da prefeitura como difícil e que demoraram um tempo para retomar todas as pendencias deixadas. "Foi um momento difícil, mas retornamos e conseguimos retomar o rumo certo, mesmo com atrasos em obras e outros programas avançamos e iremos avançar ainda mais", disse.

Em Taboão da Serra, o prefeito Fernando Fernandes avaliou 2014 como satisfatório e a meta será dar andamento na entrega das obras em 2015. "Foi um ano muito bom com vários avanços na educação, esporte e saúde, além das obras que iniciamos em 2014 e vamos entregar em 2015", disse.

"Manter o cronograma das obras em dia para entregar todas em benefício da população de Taboão da Serra implantando assim os serviços essências aos taboanenses", analisou para o ano que antecede as eleições para prefeitura. 

Questionado com a relação quais os principais projetos que serão explorados neste ano, Fernandes visa os serviços de Poupatempo além de Saúde e Educação para a população. "A principio a implantação dos serviços do Poupa Tempo e o Bom Prato, a entrega das Unidades Básicas de Saúde do Jardim das Oliveiras, Record e Clementino, a entrega das EMIS do Jardim Irapuã e Parque Pinheiros além dos demais serviços que já oferecemos em 2014", garantiu. 

Para o prefeito Chico Brito, 2014 foi um ano bastante produtivo e com grandes acontecimentos nacionais, como a Copa do Mundo e a reeleição da presidente Dilma, para seu segundo mandato. "Aqui no município, entregamos uma série de obras na cidade, como o Terminal de Transporte Municipal, a Praça de Esportes e Lazer com academia pública, pista de caminhada e parque infantil no Jardim Mimás e a praça do Jardim Valo Verde, também com academia. Praça Santa Emília revitalizada – academia ao ar livre, quadra society com grama sintética, parque infantil, iluminação e Base da Guarda Civil Municipal, Galpão de Reciclagem de eletrônicos (Rua Oliveira) e Iluminação da Praça Alexandre Baptista de Oliveira (Rua Maringá) e entregamos a iluminação da quadra poliesportiva da Associação dos Moradores da Região do Jd. Independência (Asmoreji). E, com grande participação popular, inauguramos a quadra e a praça do Memorial Sakai, no Cercado Grande", refletiu. 

"Como fizemos em 2014, o próximo ano será de muito trabalho e realizações. E vamos continuar trabalhando de acordo com as definições do Plano Diretor da cidade, criado dentro do conceito de proporcionar o aumento da dinâmica econômica do município, combinado com a justa distribuição dos benefícios dessas atividades para seus habitantes. Assim, vamos continuar incentivando a instalação e a ampliação das atividades econômicas, geradoras de renda e empregos – como centro logístico Distribution Park Embu II, Hines, que inaugurou agora de dezembro mais um galpão logístico, este no corredor empresarial que deve atrais 50 empresas para o município", adiantou. 

Obras em Embu das Artes 

De acordo com o prefeito Chico Brito será dado continuidade às inaugurações iniciadas em novembro de 2014. "Vamos entregar já no início do ano, no dia 11 de janeiro, os 112 apartamentos do Condomínio Parque das chácaras I, na rua Baviera, destinados às famílias cadastradas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. No dia 9/1, inauguraremos mais uma academia pública de ginástica ao ar livre, desta vez na praça do Ginásio de Esportes do Jardim Dom José. E no dia 12/1, 9h, inauguramos a quarta agência bancária da Caixa Econômica Federal, no Jardim Santa Tereza. E a nova sede da Unidade Básica de Saúde do Santo Eduardo, na rua Franca. Em fevereiro, além da Praça de Esportes e Lazer do Jardim Tomé e a do Jardim Laila, vamos entregar à população 200 apartamentos no Baviera II e III. Vamos dar andamento às obras e inaugurar os três postos de saúde (Santo Eduardo, São Luiz, Jardim Ângela e Santa Emília) e quatro creches (Santa Emília, Valo Verde, Jardim dos Moraes e Vista Alegre). E outras três creches estão em fase de aprovação: Capuava, Dom José e São Marcos", disse. 


Ana Maria

Tirando o prefeito de EMBU que vem realizando vários investimentos os outros dois , o de ITAPECERICA E O DE TABOÃO ate este momento não fizeram nada nada nada e o pior é o de ITAPECERICA que só tem conversa o cara é muito ruim de serviço vamos ver este ano como vai ser

José Luiz

Quanta diferença, enquanto no Embu o prefeito contabiliza conquistas aqui em Itapecerica nosso prefeito é só chororô. Chuvisco deixa de ser incompetente e ineficiente e comece a trabalhar pela nossa cidade, chega de se preocupar em fazer política, em nomear tanta gente sem qualificação e comece a honrar os votos que teve. Combata a corrupção e o comodismo da sua administração e faça Itapecerica avançar, pq já se foram 2 anos.

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Licenciamento ambiental do Ferroanel Norte é aberto para consulta pública

O Contorno Ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, ou “Ferroanel”, uma das mais...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.