Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Programa de Apoio Profissional dá novos horizontes e PAP passa em dois concursos públicos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/12/2014

concurso

Charles Eliseu Anny Rose Monteiro era PAP e agora passou no concurso da Câmara Municipal de Taboão da Serra 

O Programa de Apoio Profissional (PAP) desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, está mudando a vida de centenas de pessoas.

Um exemplo disso é o que vem acontecendo com dona Anny Rose Monteiro, de 54 anos. Moradora do Jardim Ouro Preto há 32 anos, Anny foi por um ano e nove meses PAP no Gabinete da Prefeitura, entre os anos de 2013 e 2014. 

Porém, levando em conta que o Programa não tem valor empregatício, mas sim de auxílio no retorno ao mercado de trabalho, Anny, que é natural de Araguari, Minas Gerais, não teve dúvidas e se inscreveu em dois concursos públicos, um para trabalhar no Tribunal de Justiça de São Paulo e outro para atuar na Câmara Municipal de Taboão da Serra.

O resultado não poderia ser melhor. Anny passou nos dois concursos, como ela mesma conta. “Passei em quarto lugar no concurso da Câmara e consegui passar também no do Tribunal de Justiça. Porém escolhi trabalhar na Câmara, pois fica muito mais perto para mim e o salário é maior, além de eu ter cesta básica e tickets refeição”, explicou.

Para ela, a experiência conquistada enquanto participou do PAP, somada a vontade de crescimento profissional, foram preponderantes para o êxito. “Os cursos que fiz quando eu era PAP, como o de copeira, camareira, inglês e outras palestras fizeram a diferença na preparação para os concursos e está fazendo a diferença desde quando assumi o cargo de copeira na Câmara”, disse.

Como conselho para os outros participantes do Programa de Apoio Profissional, Anny ressalta a coragem e a vontade. “O PAP foi muito importante na minha vida, pois chegou em um momento em que estava fora do mercado de trabalho e não tinha experiência, e fui acolhida pela Prefeitura. Então o conselho que dou para quem é PAP é ter força de vontade e coragem de trabalhar”, destacou.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Favero, o PAP é uma oportunidade para recolocação no mercado de trabalho. “Hoje o Programa de Apoio Profissional contempla 889 pessoas, sendo que elas fazem cursos e participam de palestras ofertadas pela Prefeitura, isso porque o grande objetivo é que o programa sirva de trampolim para o crescimento e inserção no mercado de trabalho”, disse.

Vale lembrar que existem requisitos básicos para a inscrição no programa, sendo eles: estar desempregado há mais de um ano, pertencer à família de baixa renda e ser residente de Taboão da Serra no mínimo por um ano.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.