Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jovens promovem almoço no 12º Natal Solidário em Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 25/12/2014

natal_3

Divulgação - Google

Um grupo de jovens realizam hoje dia 25 de dezembro, um almoço solidário para as famílias na Escola Hugo Carotini, do bairro Jardim Tome, em Embu das Artes. O tradicional almoço solidário acontece há 12 anos e começou da iniciativa de um grupo de amigos, que muitas vezes abrem mão de estar com suas famílias para promover a solidariedade. 

A festa do Natal é marcada pela solidariedade e alegria, e nessa sintonia que cerca de 350 pessoas além do alimento neste ano receberam brinquedos para as crianças das famílias convidadas.   

Em 2003, os jovens que participavam do Grupo de Jovens, da Comunidade Nossa Senhora das Graças, do Jardim Tomé decidiram que usariam o dinheiro que antes era para viagens e festas para realizar algo beneficiente para as famílias da região. "Decidimos realizar almoço no dia de Natal para confraternizar com essas famílias", disse Marcelo Rodrigues, um dos organizadores. 

O grupo conta com o apoio de pessoas da Igreja Católica, da vereadora Rosana Almeida e também da solidariedade de cada um, que fazem doações em dinheiro ou alimentos para a realização do almoço.  

A ação solidária também acontece durante todo o ano com a doação de cestas básicas mensalmente para as famílias. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.