Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

Taboão promove atividades voltadas ao combate à violência contra a mulher

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 21/12/2014

danca

DivulgaçãoAtividades dos “16 Dias de Ativismo” aconteceram em diversos pontos do município 

Entre 25 de novembro e 10 de dezembro, a Prefeitura de Taboão da Serra organizou uma vasta programação visando promover uma discussão acerca da violência contra a mulher. Estas atividades fazem parte da campanha “16 Dias de Ativismo Contra a Violência de Gênero”, lançada em 1991 e desenvolvida anualmente em mais de 150 países. Durante estes dias, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher fez palestras com os novos agentes da Guarda Municipal, passeios externos e discussão de temas voltados ao combate à violência. 

Alunos da Secretaria de Cultura e Turismo fizeram uma tarde de apresentações de dança no Parque das Hortências e as mulheres atendidas no Instituto Asas Brancas participaram de aulas de defesa pessoal com professores de jiu jitsu. Foi realizado também um ato solene no Fórum municipal com palestras para os homens servidores da repartição. 

 As atividades foram encerradas com uma reunião. Na ocasião, estiveram presentes gestoras regionais que formalizaram projetos Casa Abrigo já em fase final. Posteriormente, as beneficiadas pelo Instituto Asas Brancas participaram de um curso de panificação no Palácio dos Bandeirantes. O projeto foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade e, ao final, as participantes receberam certificados.

Durante a campanha, a coordenadora dos Direitos das Mulheres, dra. Sueli Amoedo, falou sobre a importância das atividades realizadas. “Essa data é fundamental para que possamos lembrar que, sem garantir os direitos das mulheres, não podemos falar em Direitos Humanos”, disse Sueli. 

O período de vigência da campanha foi escolhido por conter datas mundialmente importantes e simbólicas para as mulheres. Em São Paulo, temos a Lei 14.950/2013 promulgada pela deputada estadual Analice Fernandes, que prevê que o Governo faça campanhas de conscientização e combate aos crimes praticados contra a Mulher durante esse período.

27/06/2017

Programa Estadual de Qualificação forma 60 alunos em Embu das Artes

O Programa Estadual de Qualificação (PEQ) realizou na manhã desta terça-feira (27), a formatura...

27/06/2017

Prefeitura contabiliza avanços na área da segurança em Itapecerica da Serra

Apesar de segurança pública ser responsabilidade do Governo do Estado, a Administração Jorge...

27/06/2017

Morador tradicional do Jardim Maria Rosa morre na tarde desta terça-feira (27)

É com pesar que familiares e amigos comunicam o falecimento do morador tradicional do Jardim...

26/06/2017

Prefeitura revitaliza Espaço Cultural do Jardim Branca Flor

No dia 14 de junho, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura,...

26/06/2017

Músico Guilherme Faquetti se apresenta no Santo Eduardo

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.