Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Ney Santos é eleito presidente da Câmara de Embu das Artes

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/12/2014

mesa_embu

Genildo RochaMesa diretora para o biênio 2015 - 2016 foi escolhida em sessão especial 

O vereador Ney Santos (PSC) foi eleito presidente da Câmara de Embu das Artes, em sessão especial realizada neste sábado, dia 20 de dezembro. Os vereadores escolheram para comandar os trabalhos na Casa de Leis no biênio 2015-2016, também  Rosana Almeida (PMDB), vice-presidente, Edvânio Mendes (PT), para 1º secretário e Jefferson Siqueira (PR), que permanece como 2º secretário.

“Gostaria de agradecer aquele que é todo poderoso. Deus gosta de pessoas que o honram. A responsabilidade é muito grande, o desafio é muito grande mas estamos aí para encarar e fazer o melhor para o povo.Todos os projetos que votei aqui foram baseados nos benefícios para as pessoas. O compromisso é  fazer  sempre o melhor ”, afirmou Ney Santo.

O vereador Ney Santos recebeu 10 votos dos 15. Por orientação do Partido dos Trabalhadores, os quatro vereadores Doda Pinheiro, Gilson Oliveira, Edvânio Mendes e João Leite se abstiveram de votar no presidente da Casa, o vereador Gilvan da Saúde votou contrário ao vereador Ney Santos.

“Foram eleitos na coligação 13 vereadores e por esse motivo votei contrário ao vereador  Ney Santos. A politica é cheia de surpresas, muita sorte para você Ney e toda a mesa diretora”, disse Gilvan da Saúde. Gilvan foi cogitado para ocupar a cadeira de presidente da Câmara, mas em reunião de consenso o seu nome não entrou para disputa.

A vereadora Rosana Almeida foi eleita para vice-presidente por unanimidade. O primeiro secretário Edvânio  Mendes foi eleito com 14 votos e abstenção do vereador  Júlio Campanha. O segundo secretário Jefferson do Caminhão que permanece no cargo foi reeleito por unanimidade. 

“Quero agradecer a todo esse arco de aliança do governo. Foi decisão do diretório do PT se abster do voto ao atual presidente. Eu pelo contrário, vereador Ney Santos adquiriu o meu respeito porque sempre esteve presente votando em projetos importantes para população”, garantiu Edvânio Mendes.

O vereador Carlinhos do Embu parabenizou o vereador Ney Santos pela votação e questionou o motivo pelos quais os vereadores do PT se abstiveram do voto. “Só queria questionar porque podemos votar nos vereadores do PT e vocês não podem votar em candidatos de outros partidos? Mas eu sempre mantive minha palavra e votei no Edvânio”, falou Carlinhos.

A composição da mesa diretora foi pauta das últimas sessões ordinárias no Legislativo. No dia 28 de novembro, em uma reunião de consenso, a mesa diretora da Câmara Municipal, que irá conduzir o legislativo no segundo biênio de 2015 - 2016 ficou definida, porém muitas especulações foram ventiladas na cidade, após o anúncio da formação da mesa com o nome forte do vereador Ney Santos.

Os vereadores teceram comentários positivos para o novo presidente. “Hoje é um dia muito importante para nossa cidade. Ney você provou que é um cara humilde, porque você trabalha para o povo e com o povo. Você passou por coisas que não deveria passar mas venceu”, disse Jabá do Depósito.


“O Ney foi absolvido pela Justiça, quem sou eu para julgar. Só me abstive por decisão do meu partido”, declarou Gilson Oliveira.

“Quero agradecer aos meus companheiros de trabalho que votaram. Parabéns Edvânio, Jefferson. Ney estamos aí juntos nessa mesa diretora para somar”, disse Rosana Almeida.

Uma das reviravoltas na eleição da mesa diretora aconteceu na sessão do dia 03 de dezembro, quando o vereador Edvânio Mendes, tornou pública sua decisão de não compor a mesa diretora. De acordo com o edi, a decisão foi tomada juntamente com seu grupo político. O vereador reavaliou a decisão e voltou atrás da decisão política por determinação do partido.

Ney Santos, foi eleito pela oposição com votação expressiva em Embu das Artes. Vereador em seu primeiro mandato teve 8.026 votos, sendo o vereador mais bem votado na cidade, nas eleições disputadas em 2012.

A nova mesa diretora assume os trabalhos no dia 01 de janeiro de 2015. Após o término da sessão especial, os vereadores entram em recesso e retornam com as sessões ordinárias na primeira semana de fevereiro. 

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

15/10/2017

Ney Santos fará reforma no governo de Embu, João Ramos deixará prefeitura

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB) vai anunciar nos próximos dias uma reforma...

13/10/2017

Câmara Municipal aprova reajuste de abono para servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 10, por unanimidade, um...

11/10/2017

Convenção realizada no domingo elegeu novo diretório do PSDB de Itapecerica

O diretório municipal do PSDB de Itapecerica da Serra realizou, no último domingo (8 de...

11/10/2017

STF deve decidir hoje se Congresso pode rever medidas contra parlamentares

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir hoje (11) se parlamentares podem ser afastados do...

11/10/2017

Analice intercede por liberação de recursos para Embu das Artes

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos e a deputada estadual Analice Fernandes participaram de...

10/10/2017

Ney Santos lança Cartão Cidadão prometendo economia de recursos públicos

Anunciado como a maior ferramenta de gestão tecnológica de dados de toda a região, o Cartão...

17/10/2017

Seminário sobre desenvolvimento sustentável visa construir propostas no Conisud

Idealizado pelo mandato do deputado estadual Geraldo Cruz, da vereadora Rosângela Santos e com...

17/10/2017

Caixa e BB antecipam em dois dias pagamento do PIS/Pasep a correntistas

Com dois dias de antecedência em relação ao calendário oficial, os correntistas da Caixa...

17/10/2017

Reforma eleitoral abre espaço para propaganda paga em sites

A reforma eleitoral, aprovada no Congresso Nacional e sancionada recentemente pelo presidente...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.