Última apresentação de chorinho na Fundação Ema Klabin

Por Outro autor | 20/07/2010

No próximo dia 31 de julho, as 16h30, a Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, levará ao público a última apresentação de chorinho  de seu programa Tardes Musicais. Inspirado pelo cinema mudo,  o grupo Terno Trio promete inovar e fechar com chave de ouro a série de recitais de choro que empolgou as tardes de sábados dos paulistanos, no primeiro semestre de 2010.

Formado pelos músicos Luciano Castro  (violão de sete cordas), Paulinho do Cavaco (cavaquinho) e Felippe Motta (pandeiro), o grupo Terno Trio apresentará clássicos de mestres do choro, passando pelo samba e a bossa nova.  Na programação, obras de  Joaquim Antonio da Silva Callado, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa,Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

Desde 2009, a Fundação Ema Gordon Klabin une a música às artes plásticas, incentivando jovens músicos instrumentistas, formando novas plateias e oferecendo espetáculos gratuitos de alto nível artístico. Os recitais têm entrada franca e acontecem todos os últimos sábados do mês, no jardim da entidade. A partir de agosto, o Programa Tardes Musicais terá sua programação voltada ao jazz e ao blues.   

Além de apreciar  música de qualidade,  o público  poderá, a partir das 15h,  realizar uma visita monitorada ao Museu e conferir o acervo de 1.545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti,Tarsila do Amaral,  Marc Chagall e Frans Post. 
 
 
Serviço:
Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin
Quando: Todos os últimos sábados do mês: 31/07
Horários: Apresentação de choro às 16h30, sem necessidade de reserva. 
               Visita ao acervo, a partir das 15h.
Custo: Entrada Franca
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo
Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Texto: Cristina Aguilera - Assessora

Comentários