Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Embu estão desesperados com o aparecimento de escorpião nas casas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 15/12/2014

escorpiao

Leitora Jornal na Net Escorpião foi encontrado dentro de casa por uma criança de três anos 

Os moradores da rua da Concórdia, no bairro do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Embu das Artes estão recebendo visitas indesejadas em casa e temem pelos perigos que traz a presença de escorpiões. De acordo com uma moradora há mais de um ano, frequentemente aparece o animal vindo de um terreno particular, que tem entrada pela rua João Paulo II. 

"Estou apavorada com esses bichos sempre aparecendo em minha residência. Eles vem do lixão que esta atrás da minha casa", disse a moradora. 

Os moradores procuram todas as formas para afastar os bichos e manter a atenção redobrada principalmente quem tem crianças em casa. Uma moradora conta que é comum aparecer e a deixa muito preocupada por ter uma criança pequena em casa e no dia 14/12 foi  a própria criança de três anos que encontrou o animal. A picada do escorpião em uma criança pode ser fatal, devido a criança possuir menor massa corporal.  

"Tenho uma filha de três anos e foi ela que achou esse escorpião hoje aqui em casa", disse. 

Segundo informações ao menos duas pessoas foram picadas. Foram feitas reuniões com os moradores do bairro para juntos levarem as reclamações na prefeitura. O espaço é um terreno particular e cabe ao proprietário a limpeza do mesmo. 

A população da rua está desesperada e pede que a prefeitura localize e obrigue o proprietário da área a fazer a limpeza e remoção do lixo, que propicia o aparecimento de insetos indesejados como escorpião, aranhas, dentre outros. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.