Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Moradores de Embu temem enchentes semelhantes as que ocorreram no ano passado

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 14/12/2014

enchente

Camila Barros Avenida Detroit, no bairro do Jardim Júlia em Embu  na última sexta-feira, 12 

Os moradores dos bairros de Embu das Artes recordaram nesta semana os momentos de apuros com as enchentes que aconteceram há quase um ano. As fortes chuvas que ocorreram nesta semana deixou vários pontos de alagamentos e famílias sofreram novamente com as enchentes na região. No Jardim Júlia e bairros vizinhos em Embu os moradores temem chuvas mais fortes e novas enchentes. 

Se por um lado a chuva deu fim a um longo período de estiagem, por outro os munícipes estão receosos com as chuvas fortes que prometem acontecer ainda nos próximos dias. 

A jovem Camila Barros, foi uma vítima das enchentes no ano passado e nesta semana registrou em seu perfil na rede social, o medo das chuvas e relatou que o bairro convive há quase um ano essa situação, uma vez que próximo tem um córrego, que com as chuvas enche e a água invade as casas. Já a relatos de famílias que perderam bens materiais na chuva que caiu na sexta-feira, dia 12, e outros moradores que contaram com a solidariedade de vizinhos para retirar lama das casas e fazer a limpeza de todo espaço. 

A Defesa Civil de Embu das Artes trabalhou nesses dias para auxiliar as vítimas das enchentes. Orienta-se que em casos de enchentes, as pessoas atingidas entrem em contato com a Defesa Civil para atendimento das ocorrências. Ligue (11) 4785-1271 ou/e para Guarda Civil Municipal 153.   


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.