Parceria entre Taboão e ONG Ação Comunitária capacita alunos em Culinária Sustentável

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/12/2014

O curso de Culinária Sustentável, realizado em 2014, na Escola de Gastronomia pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com a ONG Ação Comunitária, chegou ao fim no dia 5 de dezembro. Os 17 alunos contemplados concluíram o curso em alto estilo.

Isso porque eles, com a supervisão dos chefs David Tosta, da rede 1900 Pizzeria e Nanci Agnello, que possui vasta experiência internacional, colocaram em prática todo o aprendizado, fazendo um requintado buffet para todos os presentes, inclusive os familiares que foram convidados.

Dentre as receitas que fizeram parte do buffet, estão: terrini gorgonzola, geleia de morango, vou ovent de espinafre, brusqueta de caponatta, espeto caprezi, chips de batata com tartalo de carne, frutas e tortinhas doces de kiwi.

Para a aluna Paola Muniz, de 18 anos, moradora do Jardim São Salvador, o curso foi muito importante para que, antes mesmo do término, já conseguisse uma oportunidade no mercado de trabalho. “Desde quando iniciei o curso, venho percebendo as diferenças que existem entre as cozinhas doméstica e profissional. Além disso, consegui um emprego na 1900 Pizzeria, graças a indicação que o professor David Tosta. Estou muito feliz por este curso já estar abrindo novas portas em minha vida”, falou.

Para a gerente do Centro de Orientação para o Trabalho da Ação Comunitária, Anadelli Soares Braz. “Nosso objetivo é promover a capacitação profissional dos jovens e fazer o elo desse jovem formado e o mercado trabalho. E essa parceria que temos com a Prefeitura é muito importante, pois ela nos oferece a estrutura da Escola de Gastronomia e, assim, nós conseguimos capacitar os jovens de Taboão com este curso”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Favero, explicou a importância das parcerias. “O objetivo da Prefeitura é capacitar o maior número possível de taboanenses. Com isso, nós firmamos diversas parcerias com a iniciativa privada, não só para capacitação, mas também para a captação de vagas”, disse.  

Comentários