Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Enchente atinge várias casas no largo de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/12/2014

chuca

Sandra PereiraBombeiros percorreram ruas alagadas para levar ajuda a quem precisava

Dezenas de casas foram invadidas pela água nas ruas Getúlio Vargas, João Santuci e José Soares de Azevedo na Vila Santa Luzia, no largo de Taboão da Serra, após a chuva forte ocorrida nesta sexta-feira, 12. Vários veículos que estavam estacionados nas ruas ficaram debaixo d’água. Por volta das 19h30 homens do corpo de Bombeiros nadavam nas ruas alagadas para verificar se havia gente precisando de socorro. A água invadiu casas, comércios, igrejas e até a companhia da Polícia Militar. O trânsito ficou complicado na região. 

A força da correnteza que se formou nas três ruas era visível. As enchentes são um fantasma constante na vida dos moradores da região. Ao longo dos anos eles são atormentados pelo problema.

Apesar das ruas ficaram bem próximas do piscinão que fica no limite entre Taboão da Serra e São Paulo os alagamentos ainda são constantes para o desespero de quem é obrigado a conviver com eles. Aos moradores sobrem desespero e indignação e faltam alternativas. 

Gratos por conseguir salvar as próprias vidas os moradores lamentam os prejuízos materiais que se repetem e se acumulam a cada nova enchente. Dessa vez ao menos 60 veículos foram invadidos pela água. Alguns ficaram completamente submersos para desespero dos proprietários.
Leitores do Jornal na Net informaram a ocorrência de alagamento na rua 19 de Fevereiro, no Clementino, na Júlio Fernandes, no Leme, na Cid Nelson Jordano, na Kizaemon com a Adriano Félix, entre outros locais. Eles também registraram o transbordamento de vários córregos.

A chuva forte deixou vários pontos de alagamento em Embu das Artes. A região da ABA Motors voltou a sofrer alagamento, assim como o Cercado Grande, Vista Alegre, Pinheirinho, Santo Eduardo, Santa Clara. A rodovia Régis Bittencourt registrou alagamentos em vários locais. Os mais graves foram nas imediações dos prédios da Cooperativa Habitacional Vida Nova, no shopping Taboão, na altura do Jardim Saint Morritz, e nas imediações do Habibs do posto 22, e na altura do jardim Pinheirinho. 

Bombeiro A.Alves

Eu Estava na ocorrência, infelizmente fomos atingidos. Mais a nossa prioridade era possíveis vitimas que poderiam está precisando de ajuda. e obrigado Valdeci Souza por Reconhecer Nosso Trabalho.

JOAQUIM RIBEIRO OLIVEIRA

Tá ficando tudo muito bonitinho a canalização do córrego Poá. Mas não se iludam moradores de Taboão da Serra, o fenômeno das enchentes voltou e mesmo com a conclusão da canalização de nada vai adiantar. Existe um terreno no início da Av. Brasil, à direita de quem segue no seu rumo. A hora que alguém do poder público enxergar, certamente será feito um piscinão para reter parte da água que desce sentido piscinão Elizeu com Hospital Family. Vamos continuar gastando horrores sem que tiremos proveitos disso, à não ser o super faturamento que ocorre com obras em todo país.

piriu.

No santa clara, pinheirinho e a régis , sabemos porque aquela água toda não escoou, a parte que aquela água se concentraria um FIGURÂO qualquer construiu um centro empresarial, em uma área que era de preservação ambiental, ali tinha rios e brejo, não se mexe em brejo, tomara que quando não tiver ninguém lá dentro afunde tudo.

Edvaldo Gonçalves dos Santos

Em solidariedade aos moradores atingidos pelas enchentes, trago uma palavra de ânimo e de esperança. Sejam fortes, pois, Deus, há de dar graça e força para vocês superarem mais este desafio e conquistarem os seus bens materiais. Urgentemente as autoridades tem que se unirem para solucionarem este grande problema, que já é crônico na vida deste moradores e comerciantes desta região.

Valdeci Souza

Gostaria de registrar uma ressalva. Os bombeiros desta ocorrências são Bombeiros Civis, cuja unidade escolar também foi afetada nessa enchente.

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.