Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Enchente atinge várias casas no largo de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/12/2014

chuca

Sandra PereiraBombeiros percorreram ruas alagadas para levar ajuda a quem precisava

Dezenas de casas foram invadidas pela água nas ruas Getúlio Vargas, João Santuci e José Soares de Azevedo na Vila Santa Luzia, no largo de Taboão da Serra, após a chuva forte ocorrida nesta sexta-feira, 12. Vários veículos que estavam estacionados nas ruas ficaram debaixo d’água. Por volta das 19h30 homens do corpo de Bombeiros nadavam nas ruas alagadas para verificar se havia gente precisando de socorro. A água invadiu casas, comércios, igrejas e até a companhia da Polícia Militar. O trânsito ficou complicado na região. 

A força da correnteza que se formou nas três ruas era visível. As enchentes são um fantasma constante na vida dos moradores da região. Ao longo dos anos eles são atormentados pelo problema.

Apesar das ruas ficaram bem próximas do piscinão que fica no limite entre Taboão da Serra e São Paulo os alagamentos ainda são constantes para o desespero de quem é obrigado a conviver com eles. Aos moradores sobrem desespero e indignação e faltam alternativas. 

Gratos por conseguir salvar as próprias vidas os moradores lamentam os prejuízos materiais que se repetem e se acumulam a cada nova enchente. Dessa vez ao menos 60 veículos foram invadidos pela água. Alguns ficaram completamente submersos para desespero dos proprietários.
Leitores do Jornal na Net informaram a ocorrência de alagamento na rua 19 de Fevereiro, no Clementino, na Júlio Fernandes, no Leme, na Cid Nelson Jordano, na Kizaemon com a Adriano Félix, entre outros locais. Eles também registraram o transbordamento de vários córregos.

A chuva forte deixou vários pontos de alagamento em Embu das Artes. A região da ABA Motors voltou a sofrer alagamento, assim como o Cercado Grande, Vista Alegre, Pinheirinho, Santo Eduardo, Santa Clara. A rodovia Régis Bittencourt registrou alagamentos em vários locais. Os mais graves foram nas imediações dos prédios da Cooperativa Habitacional Vida Nova, no shopping Taboão, na altura do Jardim Saint Morritz, e nas imediações do Habibs do posto 22, e na altura do jardim Pinheirinho. 

Bombeiro A.Alves

Eu Estava na ocorrência, infelizmente fomos atingidos. Mais a nossa prioridade era possíveis vitimas que poderiam está precisando de ajuda. e obrigado Valdeci Souza por Reconhecer Nosso Trabalho.

JOAQUIM RIBEIRO OLIVEIRA

Tá ficando tudo muito bonitinho a canalização do córrego Poá. Mas não se iludam moradores de Taboão da Serra, o fenômeno das enchentes voltou e mesmo com a conclusão da canalização de nada vai adiantar. Existe um terreno no início da Av. Brasil, à direita de quem segue no seu rumo. A hora que alguém do poder público enxergar, certamente será feito um piscinão para reter parte da água que desce sentido piscinão Elizeu com Hospital Family. Vamos continuar gastando horrores sem que tiremos proveitos disso, à não ser o super faturamento que ocorre com obras em todo país.

piriu.

No santa clara, pinheirinho e a régis , sabemos porque aquela água toda não escoou, a parte que aquela água se concentraria um FIGURÂO qualquer construiu um centro empresarial, em uma área que era de preservação ambiental, ali tinha rios e brejo, não se mexe em brejo, tomara que quando não tiver ninguém lá dentro afunde tudo.

Edvaldo Gonçalves dos Santos

Em solidariedade aos moradores atingidos pelas enchentes, trago uma palavra de ânimo e de esperança. Sejam fortes, pois, Deus, há de dar graça e força para vocês superarem mais este desafio e conquistarem os seus bens materiais. Urgentemente as autoridades tem que se unirem para solucionarem este grande problema, que já é crônico na vida deste moradores e comerciantes desta região.

Valdeci Souza

Gostaria de registrar uma ressalva. Os bombeiros desta ocorrências são Bombeiros Civis, cuja unidade escolar também foi afetada nessa enchente.

21/06/2017

Polícia Militar vai dobrar quantidade de motos da Rocam em Taboão e Embu

Desde o dia 8 de junho o tenente-coronel PM Marcos Vitiello assumiu o comando do 36º Batalhão de...

20/06/2017

Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força...

18/06/2017

Tapetes de Corpus Christi encantam fiéis nas ruas de Itapecerica, Taboão e Embu

Emoção, fé e muito trabalho marcaram o feriado de Corpus Christi nos municípios de Taboão da...

18/06/2017

Estado tem 1.034 vagas para Agente de Segurança Penitenciária

Quem quiser trabalhar como Agente de Segurança Penitenciária pode se inscrever até o dia 1° de...

16/06/2017

Polícia Civil de São Paulo tem aumento no déficit de agentes

As contratações realizadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no último mês de maio não...

01/06/2017

Concurso da Câmara de Taboão encerra inscrições nesta sexta-feira, 2

A Câmara Municipal de Taboão da Serra encerra nesta sexta-feira, 2, as inscrições de seu...

29/05/2017

Diário Oficial de São Paulo será publicado exclusivamente em versão digital

Seguindo uma tendência do mercado global e caminhando em direção a um futuro moderno e...

29/05/2017

Vinttage Music Bar & Restaurante agora é point de Stand Up em Taboão

Estreia na próxima terça-feira, 30/05, a partir das 20h, no Vinttage Music Bar & Restaurante,...

26/05/2017

Palestra marca encerramento da Semana da Enfermagem de Taboão

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu na sexta-feira, 19 de maio, um encontro de...

24/05/2017

Shows adiados do Embu Country Fest acontecem neste fim de semana

Na sexta-feira, dia 26, acontecem os shows de MC Kevinho, Ricardo Ozcar e do embaixador do...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.