Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Enchente atinge várias casas no largo de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/12/2014

chuca

Sandra PereiraBombeiros percorreram ruas alagadas para levar ajuda a quem precisava

Dezenas de casas foram invadidas pela água nas ruas Getúlio Vargas, João Santuci e José Soares de Azevedo na Vila Santa Luzia, no largo de Taboão da Serra, após a chuva forte ocorrida nesta sexta-feira, 12. Vários veículos que estavam estacionados nas ruas ficaram debaixo d’água. Por volta das 19h30 homens do corpo de Bombeiros nadavam nas ruas alagadas para verificar se havia gente precisando de socorro. A água invadiu casas, comércios, igrejas e até a companhia da Polícia Militar. O trânsito ficou complicado na região. 

A força da correnteza que se formou nas três ruas era visível. As enchentes são um fantasma constante na vida dos moradores da região. Ao longo dos anos eles são atormentados pelo problema.

Apesar das ruas ficaram bem próximas do piscinão que fica no limite entre Taboão da Serra e São Paulo os alagamentos ainda são constantes para o desespero de quem é obrigado a conviver com eles. Aos moradores sobrem desespero e indignação e faltam alternativas. 

Gratos por conseguir salvar as próprias vidas os moradores lamentam os prejuízos materiais que se repetem e se acumulam a cada nova enchente. Dessa vez ao menos 60 veículos foram invadidos pela água. Alguns ficaram completamente submersos para desespero dos proprietários.
Leitores do Jornal na Net informaram a ocorrência de alagamento na rua 19 de Fevereiro, no Clementino, na Júlio Fernandes, no Leme, na Cid Nelson Jordano, na Kizaemon com a Adriano Félix, entre outros locais. Eles também registraram o transbordamento de vários córregos.

A chuva forte deixou vários pontos de alagamento em Embu das Artes. A região da ABA Motors voltou a sofrer alagamento, assim como o Cercado Grande, Vista Alegre, Pinheirinho, Santo Eduardo, Santa Clara. A rodovia Régis Bittencourt registrou alagamentos em vários locais. Os mais graves foram nas imediações dos prédios da Cooperativa Habitacional Vida Nova, no shopping Taboão, na altura do Jardim Saint Morritz, e nas imediações do Habibs do posto 22, e na altura do jardim Pinheirinho. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.