Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Educadores da rede pública participam de semana de formação em Taboão da Serra

Por Karen Santiago | 19/07/2010

secretario.jpg

Secretário José Marcos dos Santos discursa para os educadores no encontro de educação em Taboão

O Cemur ficou lotado de educadores na abertura do VI encontro de Educação, Cultura e Inclusão Social em Taboão da Serra, na tarde desta segunda-feira, 19. Cerca de mil e duzentos profissionais da rede pública de ensino participam do evento que acontece de 20 a 22 de Julho que tem como tema: “A escola em transformação: novos espaços, novos tempos, novos caminhos”.

As atividades que ao todo serão 72 por dia, entre oficinas, palestras e mini-cursos, divididas em três períodos que acontecem nas salas e laboratórios de informática da Faculdade Anhanguera têm como objetivo promover a formação continuada não só através de conhecimento técnico, mas também da humanização dos professores do municipio.

O encontro contará com a participação de especialistas conceituados em educação que irão discorrer sobre diversos temas, filosofias e vertentes na dinâmica do ensino e aprendizagem.

No início da solenidade, o novo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão, José Marcos dos Santos, também professor frisou que a conquista na educação é um trabalho de equipe. “Não consigo fazer nenhuma ação sozinho, por este motivo a nossa secretaria não será apenas um prédio fixo, não vamos mais esperar o professor contar as suas queixas, vamos sim até as escolas discutir o sucesso dos alunos para obter qualidade no ensino”, disse.

De acordo com ele tanto o material escolar quanto o uniforme serão entregues no início de agosto. “Por questões administrativas não conseguiremos entregar antecipadamente, mas os alunos com toda a certeza receberão esses beneficios”. Além dos alunos, os professores também receberam outra grande notícia de José Marcos dos Santos. “Iremos reabrir na primeira semana de agosto a Casa do Educador, que agora contará com psicologa e fonoaudiologa, além de grandes novidades”, afirmou.

Para a vice-prefeita Márcia Regina a formação continuada é de extrema importância para a educação. “Há 8 anos atrás quando entramos não conseguiamos fortalecer a educação, hoje já temos essas condições”, disse.

Emocionada Márcia contou que suas três filhas estudam em escola pública. “Estou muito feliz, pois minha filha de cinco anos e meio já aprendeu a ler. Sei que existem dificuldades imensas para os educadores, mas eles são grandiosos pelo seu trabalho”, concluiu.

Após pronunciamento, alunos da Escola Municipal de Bailado da Cidade apresentaram quatro lindas danças que emocionaram todos os presentes. Na sequência, Leila Navarro, ministrou uma palestra motivacional muito divertida.

Também prestigiaram o evento, os vereadores Cido, Vagner, Carlos Andrade e Alexandre Dipiere, além dos secretários de saúde, José Alberto Tarifa, Cidadania, Arlete Silva e Esportes, Luiz Lune.

paulo rogerio vieira dos santos

Eu pai de um aluno da E.E.I.IRIA KUNZ embu das artes, gostaria de tirar uma duvida sobre o sistema de tratamento de voces, se tratando no estatuto da criança e adolescente, ate por que nossos filhos menores tem esse direito garantido por lei, eles tem entre 14 anos no máximo não trabalham e sao jogados nas escolas noturnas sem dar nemhuma segurança principalmente na proteção da propria escola. Motivo de está reclamndo isto pois vou ao ministerio publico fazer uma denucia ref a um professor noturno dessa escola no 2º ano do ensino medio, sito não só ao meu filho mas sim quase toda a classe e deu nota vermelha a quase todos os alunos simplesmente por que ele não vai com a cara dos alunos, calma ai companheiro se voce vai para sala de aula não explica a materia, leva todo mundo para secretaria, obriga todos os alunos levar calculadora para sala de aula e etc... esse cidadão está com algum sitoma de izofrania e precisa tratamento, lembre-se da tragedia la do rj. meu filho aluno desse chefe de disciplina tem apenas 16 anos: isto para min é crime e crime quem resolve e a justiça... desculpe sei que sou trabalhador as vezes chego cansado em casa mais assim não dar, tenho medo das escolas de hoje e muitos que lá estão Idempendente de quem seja paulo obrigado_________________

12/08/2017

Vereador Carlinhos do Leme defende investimentos na Educação

A educação de Taboão da Serra vem se destacando nos últimos anos com boas notas no Índice de...

04/08/2017

Cursos gratuitos da Prefeitura de Taboão melhoram a vida da população

Milhares de taboanenses, em um momento de crise econômica nacional, têm buscado capacitação...

03/08/2017

Gestão em Foco estimula participação da comunidade nas escolas estaduais

O programa Gestão em Foco, da Secretaria de Estado da Educação, anunciado nesta quinta-feira (3)...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

19/07/2017

Prefeitura de Itapecerica revitaliza Espaço Cultural do Jardim Jacira

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra entregou, na tarde do último dia 14 de julho, as...

14/07/2017

Rede emancipa de cursinhos pré vestibulares esta com inscrições abertas

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante...

11/07/2017

Gestão do Aprendizado é tema de palestra da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra proporcionou uma palestra aos gestores da rede...

07/07/2017

Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês,...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.