Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Educadores da rede pública participam de semana de formação em Taboão da Serra

Por | 19/07/2010

secretario.jpg

Secretário José Marcos dos Santos discursa para os educadores no encontro de educação em Taboão

O Cemur ficou lotado de educadores na abertura do VI encontro de Educação, Cultura e Inclusão Social em Taboão da Serra, na tarde desta segunda-feira, 19. Cerca de mil e duzentos profissionais da rede pública de ensino participam do evento que acontece de 20 a 22 de Julho que tem como tema: “A escola em transformação: novos espaços, novos tempos, novos caminhos”.

As atividades que ao todo serão 72 por dia, entre oficinas, palestras e mini-cursos, divididas em três períodos que acontecem nas salas e laboratórios de informática da Faculdade Anhanguera têm como objetivo promover a formação continuada não só através de conhecimento técnico, mas também da humanização dos professores do municipio.

O encontro contará com a participação de especialistas conceituados em educação que irão discorrer sobre diversos temas, filosofias e vertentes na dinâmica do ensino e aprendizagem.

No início da solenidade, o novo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão, José Marcos dos Santos, também professor frisou que a conquista na educação é um trabalho de equipe. “Não consigo fazer nenhuma ação sozinho, por este motivo a nossa secretaria não será apenas um prédio fixo, não vamos mais esperar o professor contar as suas queixas, vamos sim até as escolas discutir o sucesso dos alunos para obter qualidade no ensino”, disse.

De acordo com ele tanto o material escolar quanto o uniforme serão entregues no início de agosto. “Por questões administrativas não conseguiremos entregar antecipadamente, mas os alunos com toda a certeza receberão esses beneficios”. Além dos alunos, os professores também receberam outra grande notícia de José Marcos dos Santos. “Iremos reabrir na primeira semana de agosto a Casa do Educador, que agora contará com psicologa e fonoaudiologa, além de grandes novidades”, afirmou.

Para a vice-prefeita Márcia Regina a formação continuada é de extrema importância para a educação. “Há 8 anos atrás quando entramos não conseguiamos fortalecer a educação, hoje já temos essas condições”, disse.

Emocionada Márcia contou que suas três filhas estudam em escola pública. “Estou muito feliz, pois minha filha de cinco anos e meio já aprendeu a ler. Sei que existem dificuldades imensas para os educadores, mas eles são grandiosos pelo seu trabalho”, concluiu.

Após pronunciamento, alunos da Escola Municipal de Bailado da Cidade apresentaram quatro lindas danças que emocionaram todos os presentes. Na sequência, Leila Navarro, ministrou uma palestra motivacional muito divertida.

Também prestigiaram o evento, os vereadores Cido, Vagner, Carlos Andrade e Alexandre Dipiere, além dos secretários de saúde, José Alberto Tarifa, Cidadania, Arlete Silva e Esportes, Luiz Lune.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.