Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos de HIV-aids e Sífilis em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2014

campanha_itap

PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu, entre os dias 1º. e 7 de dezembro, a Campanha Fique Sabendo, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e oferta de testes rápidos de HIV-aids e sífilis.

O objetivo da campanha é orientar a população sobre a importância do sexo seguro e do diagnóstico precoce do HIV, o que reduz os riscos da doença e melhora a qualidade de vida das pessoas portadoras do vírus.

Com participação de médicos, psicólogos e equipes de enfermagem da rede municipal de saúde, a campanha aconteceu em todas as UBS´s, no Complexo Administrativo da Prefeitura e na Comunidade Terapêutica Conquista, localizada no Itaquaciara. No sábado e domingo, 6 e 7, a Campanha foi centralizada na sede do CTA, no centro da cidade. No total, foram realizados 809 testes.

A testagem para diagnóstico de HIV-aids e sífilis é gratuita e pode ser realizada toda terça e quinta feira às 8h30 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica localizado na Av. XV de Novembro, 926.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.