Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos de HIV-aids e Sífilis em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 11/12/2014

campanha_itap

PMIS

A Autarquia Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu, entre os dias 1º. e 7 de dezembro, a Campanha Fique Sabendo, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos e oferta de testes rápidos de HIV-aids e sífilis.

O objetivo da campanha é orientar a população sobre a importância do sexo seguro e do diagnóstico precoce do HIV, o que reduz os riscos da doença e melhora a qualidade de vida das pessoas portadoras do vírus.

Com participação de médicos, psicólogos e equipes de enfermagem da rede municipal de saúde, a campanha aconteceu em todas as UBS´s, no Complexo Administrativo da Prefeitura e na Comunidade Terapêutica Conquista, localizada no Itaquaciara. No sábado e domingo, 6 e 7, a Campanha foi centralizada na sede do CTA, no centro da cidade. No total, foram realizados 809 testes.

A testagem para diagnóstico de HIV-aids e sífilis é gratuita e pode ser realizada toda terça e quinta feira às 8h30 no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica localizado na Av. XV de Novembro, 926.

19/09/2018

Segundo IBGE, ¼ dos municípios brasileiros não tem política de gestão saneamento

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e...

14/09/2018

Agosto Dourado foi marcado por ações de orientações sobre amamentação

O Agosto Dourado foi fundado em 1991 pela Aliança Mundial de Ação pró-amamentação. Desde então o...

10/09/2018

Osasco e região promove a II Jornada Ostomia dia 22 de setembro

A cidade de Osasco e região realizará, no dia 22 de setembro, das 09h às 13h, a II Jornada Sobre...

10/09/2018

Começa a valer suspensão da venda de 26 planos de saúde

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.