Novembro Azul encerra atividades com 475 coletas de exames em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/12/2014

A importância da prevenção contra doenças e a busca pela saúde perfeita. É com essa síntese que a Secretaria de Saúde divulgou o balanço dos atendimentos prestados aos homens no decorrer do mês de novembro.

Foram realizados exames de PSA (Antígeno prostático especifico), peso, altura, circunferência abdominal, avaliação nutricional e acuidade visual. “Essa é uma campanha mundial que procura atender a população sobre a questão da saúde e prevenção do câncer de próstata”, enalteceu a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Num período de 30 dias, foram ao todo 475 coletas de exames parra funcionários das Secretarias de Transportes e Mobilidade Urbana e Manutenção, além dos Guardas Municipais. Dos 475, apenas 3 diagnósticos se derivaram alterados.

“No dia 30 de novembro, realizamos uma grande ação em parceria com o Esporte no campo do Guaciara para promover a campanha durante alguns jogos com o público alvo que queríamos alcançar”, acrescentou Dra. Raquel.

Quem fez os exames já pode consultar o resultado indo até uma das 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Taboão ou acessar pelo site: www.ceacleste.org.br.

É preciso ter o protocolo de atendimento para a retirada do exame.

Já as pessoas que perderam a campanha Novembro Azul, poderão começar ou continuar o acompanhamento nas 12 UBSs, que seguem fornecendo atendimentos e informações sobre a campanha. 


Comentários