Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Novela da eleição da mesa diretora de Taboão promete ser longa e pode ter final dramático

Por Sandra Pereira | 10/12/2014

montagem

DivulgaçãoEduardo Nóbrega e Marcos Paulo lideram grupos que duelam por presidência da Casa, cada um espera que o outro ceda

Alguém tem que ceder é nome de filme e não de novela. Mas parece ser esse o foco central da trama que se tornou a eleição da mesa diretora da Câmara de Taboão da Serra.Enquanto nenhum dos grupos que briga pelo poder cede o clima político da cidade ferve. Na sessão desta terça-feira, 9, havia uma tensão cortante entre os vereadores no plenário. Os parlamentares protagonizam uma queda de braço poucas vezes vista onde o objetivo é fazer cansar até que alguém ceda. Os analistas políticos de plantão preveem a possibilidade de final dramático na trama com direito a perdas de mandato, expulsão, traições impensáveis e até o estabelecimento de uma nova ordem política.

Na mesa, no comando da sessão o presidente Eduardo Nóbrega (PR), a vice-presidente Joice Silva (PTB), e os secretários Carlinhos do Leme (PP) e André Egydio (PSDB) apresentavam expressões visivelmente tensas. Outros dois integrantes do grupo dos 6, Marco Porta (PRTB) e Eduardo Lopes (PSDB) também não aparentavam estar em seus melhores dias. Porta andava pelo plenário sem parar característica que costuma repetir em momentos de tensão. No grupo dos 6 existe quatro candidaturas, Carlinhos, Joice, André e Porta. Todos dizem manter a candidatura e criticam a ação de tornar o público voto e a união com a oposição feita pelo grupo dos 7. 


Era impossível não notar o quanto o ambiente estava pesado  no primeiro encontro entre os 13 vereadores após a bombástica coletiva de imprensa concedida pelo chamado grupo dos 7 que declarou voto em Marcos Paulo (Pros) para presidente. O grupo dos 7 quer realizar a eleição o mais rápido possível. O dos 6 quer segurar até que algum dos 7 mude o voto.

Eles ficaram mais de 25 minutos em reunião sob o pretexto de discutir a realização da eleição para a presidência. Voltaram com ânimos pouco diferente.Os vereadores do chamado grupo dos 7 voltaram sabendo que a votação não ocorreria por falta de tempo, mas se dizendo dispostos a não ceder, como espera que eles façam os integrantes do grupo dos 6.

Do lado dos vereadores liderados por Marcos Paulo também havia tensão cortante no ar. Eles apresentavam semblantes mais sérios do que o habitual. Conversavam entre si o tempo inteiro e pareciam ignorar o outro lado. O grupo dos 7 se ausentou em bloco da sessão na segunda parte dos trabalhos. O plenário esvaziado foi uma cena no mínimo interessante: a mesa diretora seguiu os trabalhos como se tudo estivesse normal, mas parecia uma corte real sem súditos.

E enquanto ninguém cede no grupo dos 6 ou 7 uma projeção futura dos novos capítulos da trama sugere aumento das pressões, propostas e barganhas. Resta saber quem vai ceder.

Realidade Cruel

Se pudesse dar um nome de filme seria algo como O Segredo de Brokeback Mountain, pois no final a assim que termina numa verdadeira farra com o dinheiro publico o(a) Ilusão esta com toda razão ninguém quer largar a teta.

Claunir

Perda de Mandatos? expulsão? rsrs isso é o desejo do Alcaide, não existe possibilidade rela de de perda de mandato, e se houver expulsão o vereador leva consigo o mandato, e o fato do prefeito demostrar claramente que esta tentando influenciar na votação é ridículo, só não é mais ridículo ao fato de alguns vereadores apoiarem estas atitude que deveria ser repudiada por unanimidade, a Casa de Leis deveria ser soberana e jamis submissa ao Governo. Tem vereador que se esquece que tem mandato, e deixasse ser mandado...

Ilusão

A teta deve de ser muito boa !!!!!!

Benedito

Olá a todos, achei muito interessante essa batalha nem sempre 7 (sete) é maior que 6 (seis) quando a força politica a experiencia politica é mais forte que 7 (sete), numa batalha vence o mais forte a corda arrebenta pro lado mais fraco??? Na próxima terça estarei lá no meu cantinho no fundo só acompanhando.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.