Assistência Social de Taboão promove I Simpósio Interno

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/12/2014

O desenvolvimento do ser humano e da cidadania. Pode-se assim mensurar a apresentação do I Simpósio Interno da Secretária de Assistência Social e Cidadania (SAS), da Prefeitura de Taboão da Serra. 

O evento ocorreu no SENAC Taboão da Serra, no Jardim São Miguel, o qual foram exibidos resultados de pesquisas realizadas no decorrer de 2014. 

As apresentações consistiram no parecer de propostas criadas por funcionários da SAS, com temas relacionados á importância de cidadania, da integração e desenvolvimento da sociedade. A reunião aconteceu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro.

Os assuntos trataram desde a importância da assistência social para o município a até questões ligadas a sexualidade e deficiências, além de estigmas e laços criados no âmbito afetivo, como por exemplo, a relação familiar. Já os servidores do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Jardim Trianon abordaram um resgate histórico pelas derivadas características do bairro, como sua composição no município no percorrer dos anos. 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, enalteceu a importância do evento. “O Simpósio figura uma excelente oportunidade para agregar conhecimentos e debater sobre o futuro, a importância da cidadania e da construção de uma sociedade melhor”.

Comentários