Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereador Alex Pires surpreende e vence eleição da mesa diretora em Itapecerica da Serra

Por Genildo Rocha | 10/12/2014

700_2

Genildo RochaComposição da mesa diretora para o biênio 2015/2016

 Em uma disputa acirrada foi definida nesta terça feira, dia 9, durante a sessão ordinária foi eleita a  mesa diretora  que vai comandar a Casa Legislativa para o  biênio 2015/2016, em Itapecerica da Serra. 

Com os   votos de Fabinho Gêmeos, Hercules da Farmácia, Gerson Lazarin, professor Ernandes, Jonas Feijó e Edcarlos Sangbom,  Alex Pires leva a melhor em cima do atual presidente Cicero Costa que obteve os votos Zé Helio, Antônio Trolezi, Ramon Cursini e José Martins. Ficando composta a mesa para assumir o comando a partir de 1º de janeiro como Alex Pires presidente, professor Ernades vice presidente, Jonas Feijó primeiro secretário e José Martins Segundo secretário, e como suplentes Gerson Lazarin e Fabinho Gêmeos.

A disputa  foi a mais apertada na história recente do Legislativo local, era nítido a tensão na disputa, que com a retirada da candidatura do vereador Hercules da Farmácia  na manhã da ultima segunda feira 8, a candidatura do presidente eleito ganhou coró, pois os votos que o vereador poderia obter, conseguiu transferir para o candidato Alex Pires que foi determinante para sua vitória.

Já para o atual presidente e candidato a  reeleição Cicero Costa que contava com o empate, pois de acordo com o regimento interno da Casa garantia a  sua reeleição, foi surpreendido com o voto no qual foi decisivo para a vitória de Alex Pires.

“Para mim foi uma surpresa o resultado, esperava  que fosse 6x6, pois estava tudo certo havia  um acordo com algum colega  mais palavra ficou pra poucos, mais aceito o resultado pois vivemos em um estado democrático onde aceitamos a decisão da maioria”, disparou Cicero costa.

O atual presidente ressaltou que em seu mandato  a sua maior conquista foi  agregar a união dos vereadores e resgatar a identidade do legislativo que estava perdida, além de garantir suporte para que os vereadores conseguissem desempenha seus trabalhos, como novos equipamentos entre tantas outras coisas. Cicero Costa também lembra da valorização aos funcionários e a realização de dois concursos públicos que realizou em sua gestão, que proporcionou 36 novos funcionário de carreira. “ hoje nós  temos uma Câmara que tem a confiança da população e não atrelada ao poder executivo, nossas decisões eram tratadas aqui dentro, tive um relacionamento harmônico com todos os vereadores e aprendi muito com todos eles” falou o vereador.

Para o presidente eleito Alex Pires   o grande desafio e administrar a casa pois mesmo com apenas dois anos de mandato se sente preparado, tem larga experiência na vida pública foi assessor do vereador Antônio Trolezi e chefe de gabinete do seu irmão o ex vereador Luiz Pires. “ vamos sentar com todos os vereadores e trabalhar com transparência  fazendo o melhor possível pela cidade”, disse o vereador eleito.

A candidatura  do vereador ganhou corpo  depois da desistência da candidatura do vereador Hercules  que ao desistir seu  grupo passou a apoiar sua candidatura. “ fizemos uma reunião e tive a felicidade de agregar os companheiros que votaram em mim e acabei sendo eleito presidente da Casa. Não foi fácil disputar uma eleição com o atual presidente que fez um bom trabalho, que admiro e respeito muito, tanto que votei nele no inicio da legislatura.  Fiquei muito emocionado por ter sido eleito e tenho certeza que não irei decepcionar aqueles que me concederam seu voto de confiança”, finalizou o presidente eleito.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.