Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Taboão emitem nota reafirmando voto em Paulinho e apoio ao governo

Por Sandra Pereira | 9/12/2014

casaaa

Arquivo do Jornal na NetGrupo dos 7 durante coletiva para anunciar voto na mesa diretora

Após toda polêmica provocada pelo anúncio de 7 dos 13 vereadores de Taboão da Serra tornando público o voto na mesa diretora para o segundo biênio da atual legislatura o chamado grupo dos 7 emitiu nota a imprensa nesta terça-feira, 9, para reafirmar o voto, rebater informações e confirmar apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes. O grupo alegou que a definição sobre a mesa foi fruto de questões internas do Legislativo. Também saiu em defesa dos vereadores Cido e Érica e pediu que a eleição seja realizada.   

Os vereadores falaram em golpe contra a realização da eleição, que não tem mais data para ocorrer. Eles disseram que independente do tempo não mudam de posição e nem voltam atrás.  A nota está assinada pelos vereadores Marcos Paulo (Pros), Cido da Yafarma (DEM), Érica da Enfermagem (PSDB) e Ronaldo Onishi (Solidariedade). 

No texto eles falam que estão fazendo a defesa de um legislativo forte, democrático e transparente. 


Leia abaixo a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA DE TABOÃO DA SERRA E REGIÃO

Os vereadores Marcos Paulo, Érica Franquini, José Aparecido (Cido) e Ronaldo Onishi vem por meio desta nota a imprensa de Taboão da Serra e região, rebater alguns fatos vinculados em jornais impressos e virtuais. 

Rechaçamos  qualquer informação sobre a ocorrência de reunião com líderes da oposição ao governo municipal, para tratar da eleição da próxima Mesa Diretora. Tal informação é mentirosa e difamatória. Tem o objetivo claro de jogar o governo contra vereadores que sempre fizeram defesa dos projetos do Executivo. 

Esclarecemos que nunca houve reunião e muito menos qualquer interferência na formação da mesa diretora por qualquer liderança política, seja da oposição ou da situação.

A Formação da mesa não tem o objetivo de fazer oposição ao governo Fernando Fernandes. Ela é fruto de um entendimento entre os pares, do companheirismo e da cumplicidade que foi amadurecendo com o passar desses dois aos de trabalho nessa Casa de Leis. Mostrando o peso e a importância de cada parlamentar estamos dizendo “não” ao tratamento desigual interno na casa. 

Deixamos claro que a discussão  é  “interna corporis”  do Legislativo Municipal.

Queremos afirmar  que  somos todos  responsáveis de forma igual, na escolha dos membros para eleição da próxima Mesa Diretor. Essa decisão foi fruto de inúmeros acontecimentos, sendo assim  não podemos falar em traidores, e  Repudiamos tais acusações. 

“Havia um encaminhamento,  com o Vereador Marco Porta para o cargo de  presidência da câmara, e tudo mudou na última quinta feira, quando tive a informação que o mesmo estaria abrindo mão da disputa para outro candidato, a partir deste momento fui convencido  pelo Vereador Marcos Paulo e demais pares desta nova mesa, pois não fomos os primeiros a procurar compor com os votos da oposição, o Vereador Marcos Paulo além de ser base de governo é um jovem político promissor, que tem meu respeito e admiração”, diz o Vereador Cido. 

Reafirmamos que não houve traição por parte da vereadora Érica, que se somou a esse time por entender que ele representa melhor o modelo de legislativo que ela acredita.

Salientamos que mantemos firme, de forma irrevogável, irretratável e imutável nosso voto para a formação da mesa diretora que anunciamos anteriormente. Esse grupo está unido,  coeso e vai ser manter assim zelando sempre pelo bem da Câmara e da população da nossa cidade.

Esclarecemos que nenhuma manobra ou golpe para mudar a data ou impedir a eleição da mesa nos fará recuar do nosso objetivo. Lembramos que a Lei Orgânica garante que a eleição deve acontecer na primeira sessão de dezembro. Queremos o cumprimento da lei municipal.  Entendemos que esse é o primeiro passo para termos um legislativo mais forte, democrático e transparente.

Atenciosamente:
Marcos Paulo
Cido da Yafarma
Érica da Enfrrmagem
Ronaldo Onishi


José

UNIR-SE É UM BOM COMEÇO, MANTER A UNIÃO É UM PROGRESSO E TRABALHAR EM CONJUNTO É A VITÓRIA. SE O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO CUMPRIR COM SUA PALAVRA QUE FOI PROFERIDA OU SEJA DITA DIANTE DAS MAIORES AUTORIDADE COMO JUIZ,DELEGADO, CAPITÃO DA POLICIA MILITAR E PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS A ELEIÇÃO SERA HOJE DIA A 9, SEGUNDO ELE NÃO HAVERIA GOLPE. NO CASO CONTRARIO E O POLITICO QUE FALA DE PÉ NÃO SUSTENTA SENTADO ASSIM DIZ O JORNAL ATUAL NA PAGINA 3.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.