Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Passageiros temem que com a escala de férias escolares tenha diminuição na frota de ônibus

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 9/12/2014

onibus

Arquivo Jornal na Net Linhas que operam na região são alvos de inúmeras reclamações 

Os moradores de Itapecerica da Serra estão preocupados com a proximidade das férias escolares e a diminuição da frota de ônibus. Não é de hoje que os passageiros dos bairros mais afastados sofrem com o transporte público intermunicipal que opera na região. "No inicio do ano, por exemplo, o capão Redondo (001) passava a cada 4 minutos, nas férias reduziu e não retorna ao que era antes. Agora que vamos entrar em férias novamente, creio que vá piorar", disse uma leitora do Jornal na Net

A leitora relatou que buscou esclarecimentos juntamento com um funcionário, e ouviu como resposta que a ordem é redução de custos e dessa forma demitiram vários motoristas, em média 150 funcionários, além disso existe inúmeros ônibus sem uso no pátio e conclui que a situação tende a piorar com a chamada escala de férias escolares, no qual são retirados ônibus da linha e aumenta os intervalos de saída. 

O Jornal na Net já tornou público várias reclamações de sujeira, redução da frota, ônibus lotados, dentre outras reivindicações de melhorias nas linhas de transporte intermunicipal, da empresa Miracatiba. "A Miracatiba tem o monopólio da cidade e não cumpre, só engana fiscais. Enfim, precisam ajudar o povo de Itapecerica a ter conduções com mais rotatividade,  não estamos pedindo nada além do que nos é de direito", falou uma moradora.

"Por volta das 21 horas, ônibus para Lagoa é muito demorado, fins de semana que as pessoas querem fazer suas compras, passear, ficamos mofando nos pontos por muito tempo", relatou outra moradora.  

Para os passageiros do bairro Itaquaciara, as dificuldades são ainda maiores, uma vez que os atrasos do ônibus comprometem frequentemente o percurso casa-trabalho e a chegada no destino desejado. "Os moradores estão sendo deixado em ponto de ônibus esperando por o mesmo q não vem em seu horário correto, alguns precisam seguir a pé para seus trabalhos", contou a moradora. 

"Só queremos transporte digno e no seu horário correto pois ainda estamos correndo os riscos de sermos mandados embora de nossos trabalhos", disse. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.