Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

“Eleição” de Marcos Paulo presidente caiu como bomba em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/12/2014

pauinho

Sandra PereiraPaulinho terá trabalho para contornar impasse provocado por decisão do grupo que lidera

A política de Taboão da Serra está pegando fogo desde a quinta-feira, 4, quando 7 dos 13 vereadores da cidade concederam entrevista coletiva para anunciar o voto na eleição da mesa diretora da Câmara  – relembre aqui. A ação dos vereadores provocou uma verdadeira enxurrada de reações. Entre as mais violentas está a exoneração de todos os cargos indicados no governo pelos vereadores Cido da Yafarma(DEM)  e Érica Franquini (PSDB). O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que os dois vereadores traíram o governo ao fechar apoio a Marcos Paulo (Pros).  

O curioso é que a despeito de todas as pressões externas o chamado grupo dos 7 promete não voltar atrás na decisão de eleger Marcos Paulo  presidente. Se o quadro não mudar o futuro presidente terá pela frente o desafio de proteger  os dois vereadores contra a fúria governista, já que a articulação para elegê-lo está sendo vista como manobra da oposição.  Marcos Paulo garante que é governo e rechaça a informação de que foi escolhido para presidir a Câmara por ingerência da oposição.

A turbulência provocada pela “eleição antecipada da mesa” causou tamanha instabilidade que nem mesmo dá pra saber quando a eleição da mesa diretora vai acontecer. A eleição estava marcada para essa terça-feira, 9, mas agora espera os ânimos se acalmarem para ocorrer. 

Imediatamente após o anúncio dos 7 vereadores o atual presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, disse que já não dava pra garantir a realização da eleição na data marcada. Na prática os 6 vereadores do bloco contrário aos 7 querem ganhar tempo e evitar a derrota. Eles tentam a todo custo fazer com que Cido e Érica "recobrem a consciência" e reavaliem os riscos que a decisão representa para o futuro político de ambos.

Desde que os vereadores tornaram público o voto a Marcos Paulo foram realizadas dezenas de reuniões. De todos os lados se tenta entender as razões para a decisão do grupo e se estuda meios de fazer com que recuem da decisão. Nesta segunda-feira, 8, o presidente da Câmara deverá se reunir com os líderes da Casa a fim de definir uma data para realizar a eleição.  

A já anunciada crise no legislativo se instalou imediatamente após a inauguração da sede própria, conquista amplamente comemorada pelos vereadores.




11º

Manoel Gomes

Parabéns Nobre Vereador Marcos Paulo! A união deste grupo é algo espetacular! O que as pessoas precisam aprender é o seguinte: " HÁ DOIS TIPOS DE PERDEDORES. OS QUE ENTRAM NA LUTA JÁ DERROTADOS E OS QUE ACHAM QUE NUNCA SERÃO DERROTADOS" " NÃO É TRISTE MUDAR DE IDÉIA, TRISTE É NÃO TER IDÉIA PARA MUDAR!" Um grande abraço!!!

10º

ROSILENE

PARABÉNS AOS VEREADORES QUE COMPÕEM O GRUPO DOS SETE! A SOCIEDADE NECESSITA COMPREENDER QUE A ÉTICA É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS MORAIS DA CONDUTA HUMANA QUE DEVEM SER OBSERVADOS NO EXERCÍCIO DE UMA PROFISSÃO, DE UM MANDATO ELETIVO E EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA, E NÓS DEVEMOS DAR O BOM EXEMPLO, QUE É A ÚNICA E MELHOR MANEIRA DE TER O RESPEITO ENTRE AS PESSOAS DO SEU CONVÍVIO! PARABÉNS!

Fabio Alencar

O GRANDE HOMEM, A GRANDE MULHER NÃO SÃO AQUELES QUE TEM STATUS NA SOCIEDADE MAIS SIM, AQUELES QUE SÃO GIGANTES NA HUMILDADE, ESSE GRUPO DE 7 MOSTRAM QUE A HUMILDADE VENCEM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.

josé carlos

O verdadeiro líder tem a capacidade de convergir ideias, não propagar o ódio pessoal. Se Marcos Paulo quer ser líder precisa buscar de forma sábia o entendimento com os demais, basta uma boa conversa. Poderá ter 10 votos, afinal são todos governo, isto se for humilde e inteligente. O governo deve ser um só. Panelinha não leva a nada, é ruim pra todos e pra cidade.

tiago

Quero ver se o atual presidente vai manter a sua palavra de votar no dia 9. Eu acho dificel porque ele é abismado pelo poder rsrs. É perigoso ele querer dissimular uma cassação de algum vereador pra poder seguir o regime como eles querem,é brincadeira né. Em vez de discutir melhorias pra cidade fica essa bagunça...

John Fernandes

Dizem que um raio não cai no mesmo lugar 2 vezes!!! Por isso a Camara municipal de Taboão da Serra já não esta mais localizada na av. Dr. José Maciel!!! Depois que este GOVERNO assumiu muitas familias sofreram, a minha foi uma delas. Em 2013 pedi afastamento não remunerado que foi negado sem nenhuma justificativa, tive que pedir exoneração do meu cargo efetivo. Alguns candidatos a vereadores no pleito de 2012 que pediram votos para FF estão na rua da amargura (isso não é traição). Tenho certeza que este GRUPO de 7 é somente o começo... Queremos 7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x.......

carlinhos

Enquanto a lei permitir que filho de vereador ficha suja seja eleito, os vícios continuarão. Marcos paulo tem o pai Walter Paulo impugnado na justiça, assim como Eduardo, também tem o Olivio impugado. Por que eles não mandam os seus pais devolverem os milhões que devem para a prefeitura?

Mayara

"A ação dos vereadores provocou uma verdadeira enxurrada de reações. Entre as mais violentas está a exoneração de todos os cargos indicados no governo pelos vereadores Cido da Yafarma(DEM) e Érica Franquini (PSDB). O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que os dois vereadores traíram o governo ao fechar apoio a Marcos Paulo (Pros)." O Trecho acima é claro! Impossivel negar que a politica não passa apenas de contratos pré acordados dependendo apenas do interesse daqueles que detem o poder. LAMENTÁVEL.

Antonio Luiz

O prefeito armou para manter os Nóbregas no poder, e não deu certo. E está dando um tiro no pé com sua arrogancia, do jeito que as coisas andam irá empurrar um grupo sempre leal a ele para oposição ... articula muito mal este prefeito....

Cida

Obrigado Marcos Paulo inicia o fim dos Nobregas.

Francisco

Aqui no meu bairro foi distribuido jornais falando mal desse grupo, só que não adianta a Erica e uma pessoa que tem palavra ela não volta a trás essa mulher trabalhou tanta para a Esposa do Prefeito agora eles não querem que ela tenha o direito de ser vice, o vereador Cido honesto defendeu tanto o Prefeito homem de palavra. Ambos não voltam atrás desculpe grupo de 6 vcs perderam.

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.