Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

“Eleição” de Marcos Paulo presidente caiu como bomba em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/12/2014

pauinho

Sandra PereiraPaulinho terá trabalho para contornar impasse provocado por decisão do grupo que lidera

A política de Taboão da Serra está pegando fogo desde a quinta-feira, 4, quando 7 dos 13 vereadores da cidade concederam entrevista coletiva para anunciar o voto na eleição da mesa diretora da Câmara  – relembre aqui. A ação dos vereadores provocou uma verdadeira enxurrada de reações. Entre as mais violentas está a exoneração de todos os cargos indicados no governo pelos vereadores Cido da Yafarma(DEM)  e Érica Franquini (PSDB). O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que os dois vereadores traíram o governo ao fechar apoio a Marcos Paulo (Pros).  

O curioso é que a despeito de todas as pressões externas o chamado grupo dos 7 promete não voltar atrás na decisão de eleger Marcos Paulo  presidente. Se o quadro não mudar o futuro presidente terá pela frente o desafio de proteger  os dois vereadores contra a fúria governista, já que a articulação para elegê-lo está sendo vista como manobra da oposição.  Marcos Paulo garante que é governo e rechaça a informação de que foi escolhido para presidir a Câmara por ingerência da oposição.

A turbulência provocada pela “eleição antecipada da mesa” causou tamanha instabilidade que nem mesmo dá pra saber quando a eleição da mesa diretora vai acontecer. A eleição estava marcada para essa terça-feira, 9, mas agora espera os ânimos se acalmarem para ocorrer. 

Imediatamente após o anúncio dos 7 vereadores o atual presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, disse que já não dava pra garantir a realização da eleição na data marcada. Na prática os 6 vereadores do bloco contrário aos 7 querem ganhar tempo e evitar a derrota. Eles tentam a todo custo fazer com que Cido e Érica "recobrem a consciência" e reavaliem os riscos que a decisão representa para o futuro político de ambos.

Desde que os vereadores tornaram público o voto a Marcos Paulo foram realizadas dezenas de reuniões. De todos os lados se tenta entender as razões para a decisão do grupo e se estuda meios de fazer com que recuem da decisão. Nesta segunda-feira, 8, o presidente da Câmara deverá se reunir com os líderes da Casa a fim de definir uma data para realizar a eleição.  

A já anunciada crise no legislativo se instalou imediatamente após a inauguração da sede própria, conquista amplamente comemorada pelos vereadores.




11º

Manoel Gomes

Parabéns Nobre Vereador Marcos Paulo! A união deste grupo é algo espetacular! O que as pessoas precisam aprender é o seguinte: " HÁ DOIS TIPOS DE PERDEDORES. OS QUE ENTRAM NA LUTA JÁ DERROTADOS E OS QUE ACHAM QUE NUNCA SERÃO DERROTADOS" " NÃO É TRISTE MUDAR DE IDÉIA, TRISTE É NÃO TER IDÉIA PARA MUDAR!" Um grande abraço!!!

10º

ROSILENE

PARABÉNS AOS VEREADORES QUE COMPÕEM O GRUPO DOS SETE! A SOCIEDADE NECESSITA COMPREENDER QUE A ÉTICA É UM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS MORAIS DA CONDUTA HUMANA QUE DEVEM SER OBSERVADOS NO EXERCÍCIO DE UMA PROFISSÃO, DE UM MANDATO ELETIVO E EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA, E NÓS DEVEMOS DAR O BOM EXEMPLO, QUE É A ÚNICA E MELHOR MANEIRA DE TER O RESPEITO ENTRE AS PESSOAS DO SEU CONVÍVIO! PARABÉNS!

Fabio Alencar

O GRANDE HOMEM, A GRANDE MULHER NÃO SÃO AQUELES QUE TEM STATUS NA SOCIEDADE MAIS SIM, AQUELES QUE SÃO GIGANTES NA HUMILDADE, ESSE GRUPO DE 7 MOSTRAM QUE A HUMILDADE VENCEM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO.

josé carlos

O verdadeiro líder tem a capacidade de convergir ideias, não propagar o ódio pessoal. Se Marcos Paulo quer ser líder precisa buscar de forma sábia o entendimento com os demais, basta uma boa conversa. Poderá ter 10 votos, afinal são todos governo, isto se for humilde e inteligente. O governo deve ser um só. Panelinha não leva a nada, é ruim pra todos e pra cidade.

tiago

Quero ver se o atual presidente vai manter a sua palavra de votar no dia 9. Eu acho dificel porque ele é abismado pelo poder rsrs. É perigoso ele querer dissimular uma cassação de algum vereador pra poder seguir o regime como eles querem,é brincadeira né. Em vez de discutir melhorias pra cidade fica essa bagunça...

John Fernandes

Dizem que um raio não cai no mesmo lugar 2 vezes!!! Por isso a Camara municipal de Taboão da Serra já não esta mais localizada na av. Dr. José Maciel!!! Depois que este GOVERNO assumiu muitas familias sofreram, a minha foi uma delas. Em 2013 pedi afastamento não remunerado que foi negado sem nenhuma justificativa, tive que pedir exoneração do meu cargo efetivo. Alguns candidatos a vereadores no pleito de 2012 que pediram votos para FF estão na rua da amargura (isso não é traição). Tenho certeza que este GRUPO de 7 é somente o começo... Queremos 7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x7x.......

carlinhos

Enquanto a lei permitir que filho de vereador ficha suja seja eleito, os vícios continuarão. Marcos paulo tem o pai Walter Paulo impugnado na justiça, assim como Eduardo, também tem o Olivio impugado. Por que eles não mandam os seus pais devolverem os milhões que devem para a prefeitura?

Mayara

"A ação dos vereadores provocou uma verdadeira enxurrada de reações. Entre as mais violentas está a exoneração de todos os cargos indicados no governo pelos vereadores Cido da Yafarma(DEM) e Érica Franquini (PSDB). O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que os dois vereadores traíram o governo ao fechar apoio a Marcos Paulo (Pros)." O Trecho acima é claro! Impossivel negar que a politica não passa apenas de contratos pré acordados dependendo apenas do interesse daqueles que detem o poder. LAMENTÁVEL.

Antonio Luiz

O prefeito armou para manter os Nóbregas no poder, e não deu certo. E está dando um tiro no pé com sua arrogancia, do jeito que as coisas andam irá empurrar um grupo sempre leal a ele para oposição ... articula muito mal este prefeito....

Cida

Obrigado Marcos Paulo inicia o fim dos Nobregas.

Francisco

Aqui no meu bairro foi distribuido jornais falando mal desse grupo, só que não adianta a Erica e uma pessoa que tem palavra ela não volta a trás essa mulher trabalhou tanta para a Esposa do Prefeito agora eles não querem que ela tenha o direito de ser vice, o vereador Cido honesto defendeu tanto o Prefeito homem de palavra. Ambos não voltam atrás desculpe grupo de 6 vcs perderam.

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

21/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

20/04/2017

Secretaria da Fazenda deposita 289 milhões em repasses de ICMS

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica receberam do governo do estado à...

18/04/2017

Alckmin assina convênios que permitem polícia acessar sistemas da Anatel

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta terça-feira, 18, o início da operacionalização da...

16/04/2017

Comissões de Finanças e de Transporte da Câmara de Taboão terão Audiência

As comissões de Finanças e de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra vão realizar...

15/04/2017

Presidente da Câmara de Taboão recebe presidente do Legislativo de Embu

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, recebeu numa visita...

13/04/2017

Partidos devem entregar prestações de contas de 2016 até 30 de abril

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem entregar à...

13/04/2017

416ª Zona Eleitoral pede ajuda da Câmara para incentivar cadastro de biometria

Para evitar as longas filas que se formam no período que antecede as eleições, e, ao mesmo tempo...

13/04/2017

Prefeito Jorge Costa assina convênio fruto de emenda da deputada Analice

O prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa esteve no Palácio dos Bandeirantes para...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

25/04/2017

Secretária de Inclusão de Itapecerica fecha parceria com iniciativa privada

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Itapecerica da Serra e a Associação de...

25/04/2017

Vinttage Music Bar estreia com show de Helena Monteiro

A inauguração oficial da casa acontece nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h, com shows...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.