Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Morador faz denúncia contra o vereador Hércules da Farmácia junto ao Ministério Público

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/12/2014

098

Genildo RochaVereador durante sessão ordinário da Câmara

Um cidadão de Itapecerica da Serra não identificado denunciou junto ao Ministério Público práticas duvidosas por parte do vereador Hércules da Farmácia. De acordo com o documento, o vereador submete funcionários da Autarquia da Saúde, a constrangimentos para obter favorecimento nos atendimentos para com um grupo selecionado da população, segundo o autor do documento, os privilégios são exigidos com finalidades eleitorais. Procurado pelo Jornal na Net, o vereador Hércules da Farmácia, negou todas as acusações. 

O autor relata no documento que o vereador Hércules da Farmácia exige marcação de exames, agendamento de consultas, agendamento de veículo para transportar pacientes, agendamento de visitas domiciliares realizados por equipes da Autarquia da Saúde, para pacientes que ele próprio indica. O cidadão diz que essa prática prejudica o atendimento dos demais munícipes, uma vez que todos os agendamentos são realizados por indicação do vereador e dessa forma, diminuindo a quantidade de vagas.  

Ele destaca que o vereador não age sozinho, na carta o cidadão anônimo acusa que na UBS Salvador de Leone, o vereador conta com apoio d e um médico, que colabora assinando guias que segundo o cidadão, as assinaturas são feitas de forma exagerada.

A denúncia também afirma que o médico acompanha algumas sessões de fisioterapia e colabora dizendo que foram benefícios conseguidos pelo vereador. "...sempre levando o nome do vereador como "salvador da causa" daquele paciente. Consta que o médico é remunerado pelo vereador para atuar de acordo com os seus interesses", disse em parte do documento. 
O cidadão solicita ao Ministério Público que possa ser feita uma investigação cuidadosa para detectar a veracidade das informações protocoladas. 

Outro lado

A reportagem do Jornal na Net, entrou em contato por telefone com o vereador Hércules da Farmácia que negou as acusações e relatou que não teve acesso ainda ao documento citado. 

"Essa acusação não tem fundamento nenhum e diante dessa denúncia vou procurar me defender, não sei o teor da denúncia mas quando chegar em minhas mãos vou procurar me defender", disse. 

 Questionado com relação a veracidade da acusação, ele respondeu que são pessoas na cidade que tentam plantar calúnias e vai averiguar a denúncia, que de acordo com ele não tem fundamento. O vereador Hércules, afirma que uma pessoa para fazer acusações dessa gravidade, precisa primeiramente se identificar e ter provas para sustentar o que esta sendo dito. 

"Nunca favoreci consulta, nada a respeito. A Salvador de Leone é uma UBS do município que os munícipes procuram e tem seu atendimento lá mas não tem fundamento não, eu conheço pessoas lá como conheço em todas as repartições públicas", afirma.

CLAUDIO CARDOSO

Nao é facil se o vereador nao indicar o atendimento,o paciente morre sem ao menos receber o resultados dos exames,isso quando consegue realizalos em nossa cidade. Se a populaçao procura o vereador e porque as unidades nao estao dando conta de atender de forma rapida e eficiente o munícipes que buscam atendiemento nessa unidades de saude lamentavel,o vereador ter que interferir em uma area ja nomeada e com recursos aprovados na saude,

anonimo

Meuuu para ele e um bom vereador, e digo mais, o que eu precisei no bairro nos tempos de chuvas fui ate ele, ele questionava,buscava e ajudou muito. Ele e um bom vereador, perto dos outros passados, ele fez algo de bom e q cpntinue

Daniela

Sem fundamentos essa denuncia, primeiramente não se identificou, e não apresentou provas concretas, nunca ouvi falar nada de errado neste sentido a repeito do Sr Vereado Hércules, sou moradora desde sempre de Itapecerica.

jose gonçalves dias

Olha eu não duvido dessa denuncia não,eu já ouvi comentários desse tipo lá no CEM,centro de especialidades médicas,relatos de pacientes que diziam que eles conseguiam consultas com facilidades através de um vereador,no posto de saúde do parque paraíso parece que tem a mesma coisa relatada por esse cidadão do documento,tem uma médica de nome doutora Regina que tem as pessoas certas para ter consultas com ela,rara as vezes que você consegue passar com essa médica,parece que tem as pessoas certas para ela consultar,eu não duvido não dessa denuncia.

-

Essa denuncia é pura mentira, pois minha sobrinha é freguesa dele ha muito tempo e ela pediu para ele agendar consulta rápida no salvador de leone, ele disse que não tem como, porque é muita gente que precisa, não existe possibilidade de tirar a vez de quem está esperando já ha um tempo para passar outro paciente na frente.

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.