Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Morador faz denúncia contra o vereador Hércules da Farmácia junto ao Ministério Público

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 5/12/2014

098

Genildo RochaVereador durante sessão ordinário da Câmara

Um cidadão de Itapecerica da Serra não identificado denunciou junto ao Ministério Público práticas duvidosas por parte do vereador Hércules da Farmácia. De acordo com o documento, o vereador submete funcionários da Autarquia da Saúde, a constrangimentos para obter favorecimento nos atendimentos para com um grupo selecionado da população, segundo o autor do documento, os privilégios são exigidos com finalidades eleitorais. Procurado pelo Jornal na Net, o vereador Hércules da Farmácia, negou todas as acusações. 

O autor relata no documento que o vereador Hércules da Farmácia exige marcação de exames, agendamento de consultas, agendamento de veículo para transportar pacientes, agendamento de visitas domiciliares realizados por equipes da Autarquia da Saúde, para pacientes que ele próprio indica. O cidadão diz que essa prática prejudica o atendimento dos demais munícipes, uma vez que todos os agendamentos são realizados por indicação do vereador e dessa forma, diminuindo a quantidade de vagas.  

Ele destaca que o vereador não age sozinho, na carta o cidadão anônimo acusa que na UBS Salvador de Leone, o vereador conta com apoio d e um médico, que colabora assinando guias que segundo o cidadão, as assinaturas são feitas de forma exagerada.

A denúncia também afirma que o médico acompanha algumas sessões de fisioterapia e colabora dizendo que foram benefícios conseguidos pelo vereador. "...sempre levando o nome do vereador como "salvador da causa" daquele paciente. Consta que o médico é remunerado pelo vereador para atuar de acordo com os seus interesses", disse em parte do documento. 
O cidadão solicita ao Ministério Público que possa ser feita uma investigação cuidadosa para detectar a veracidade das informações protocoladas. 

Outro lado

A reportagem do Jornal na Net, entrou em contato por telefone com o vereador Hércules da Farmácia que negou as acusações e relatou que não teve acesso ainda ao documento citado. 

"Essa acusação não tem fundamento nenhum e diante dessa denúncia vou procurar me defender, não sei o teor da denúncia mas quando chegar em minhas mãos vou procurar me defender", disse. 

 Questionado com relação a veracidade da acusação, ele respondeu que são pessoas na cidade que tentam plantar calúnias e vai averiguar a denúncia, que de acordo com ele não tem fundamento. O vereador Hércules, afirma que uma pessoa para fazer acusações dessa gravidade, precisa primeiramente se identificar e ter provas para sustentar o que esta sendo dito. 

"Nunca favoreci consulta, nada a respeito. A Salvador de Leone é uma UBS do município que os munícipes procuram e tem seu atendimento lá mas não tem fundamento não, eu conheço pessoas lá como conheço em todas as repartições públicas", afirma.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.