Concertos Natalinos no Museu de Arte Sacra em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 5/12/2014

A Escola Municipal de Música iniciou atividades em um ano fértil, com a revelação de talentos nos Núcleos de Cultura, apresentações musicais nos centros culturais e shows dentro do programa Cidadania Cultural, ação do Governo de Embu das Artes para difundir a cultura na cidade e que neste ano foi realizado mais vezes e em mais bairros. A música também é destaque nas comemorações de fim de ano. Além do Concerto das Artes, no Largo dos Jesuítas, em 6/12, das 19h30 às 21h, tem Concertos Natalinos dentro do Museu de Arte Sacra dos Jesuítas (Masj), série iniciada no ano passado, com entrada gratuita.

7/12 - 15 h - Coral Gerações – O Coral Gerações, foi fundando em 2009 e é regido pelo maestro Rogério Alves. Tem em seu repertório compositores como Bach, Vivaldi, Padre José Mauricio, Vinicius de Moraes, Palestrina entre outros. Em 2011 representou o Brasil no Concurso Internacional de corais AMERIDE – categoria coro de câmara. Em sua apresentação de Natal no museu será acompanhado pelo trio Arte Livre, da Opus Produções Musicais.

14/12- 15h - Meninos Cantores do Jardim da Luz - O grupo faz parte das ações da Diretoria de Ensino da Região de Taboão da Serra, com a proposta de fortalecer os valores positivos e valorizar o protagonismo juvenil e a cultura. Formado em 2012, por alunos da Escola Estadual Jardim da Luz, de Embu das Artes, conta com a regência de Caio Henrique Moreira, professor da unidade escolar. No repertório, diversos gêneros musicais. Na audição no programa Natal no MASJ contará com o acompanhamento de outros alunos musicistas.

O Museu de Arte Sacra fica no Largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico de Embu das Artes. A programação faz parte dos Projetos Culturais do Pateo do Colégio, na Capital.

Comentários