Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Com pauta extensa vereadores do Embu aprovam projetos de lei e indicações

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 4/12/2014

camara_embu

Genildo RochaSessão do Embu terminou por volta das 22h na noite desta quarta-feira, 03

Com várias matérias na ordem do dia, a sessão desta quarta-feira, dia 03, foi longa, terminando por volta das 22h. Foram discutidos e aprovados importantes projetos e indicações, alguns deles enviados em regime de urgência especial. Os vereadores da Câmara Municipal de Embu das Artes aprovaram o projeto de lei, que dispõe da denominação da Creche do Jardim Santa Emília, que receberá o nome da educadora Solange da Silva Vieira. Outro projeto de lei aguardado pelo público presente foi a aprovação do PL, que trata do convenio entre a prefeitura e o Centro Educacional Gabriela Pires. 

A sessão estava lotada e o público presente comemorou com a aprovação dos projetos voltados para educação da cidade. O secretário de Educação Paulo Vicente, foi convidado para compor a mesa e utilizou da tribuna para tecer comentários positivos para com os dois projetos apreciados e votados pelos vereadores. O secretário destacou a importância das homenagens para as educadoras Gabriela Pires e Solange da Silva Vieira. De acordo com Paulo Vicente, o prefeito Chico Brito tem um carinho muito grande pela família de ambas e ficou contente com os projetos. 

Também foram aprovadas indicações. A indicação nº 53/2014, de autoria do vereador Gilson Oliveira, indica ao Executivo que seja feito a reforma, iluminação, colocação de alambrados e arquibancada no campo de futebol, localizado na rua Mato Grosso do Sul, no bairro do Jardim Silvia. 

Visando as áreas de lazer, o vereador Clidão do Táxi também indica ao Executivo da cidade, para que seja feito estudo para implantação de um campo de futebol, na rua Hercílio Wustenberg, localizado no Jardim Pinheirinho próximo ao ponto final das lotações do bairro. 

A indicação 61/2014, de autoria do vereador Jefferson Siqueira, indica ao Executivo construção e implantação de uma pista municipal de skate em área interno no Parque Franscisco Brito. Em aprovação ao projeto, o vereador João Leite, destaca que o prefeito tem feito melhorias no parque com novos quiosques e dessa forma acredita que a implantação da pista de skate possa ser algo bom para população. 

Alguns vereadores lembraram do Dia da Bíblia, e o vereador Jefferson Siqueira apresentou um projeto de lei nº 81/2014, que dispõe da oficialização do Dia da Bíblia, no calendário municipal de Embu das Artes. Foi aprovado por todos os vereadores. 

A sessão também teve participação popular. Babalorixa Alexandre Rodrigues usou da tribuna para relatar uma denúncia de perseguição e intolerância religiosa. Rodrigues relatou a invasão à casa de Raquel Trindade, no qual entraram para destruir orixás e demais artigos religiosos, em seu discurso Rodrigues, se mostrou indignado em depois de tantas lutas as pessoas ainda sofrerem com a intolerância religiosa e citou uma conhecida frase para definir a situação. "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Os vereadores lamentaram o ocorrido na casa da senhora Raquel Trindade e foram solidários a indignação de Alexandre Rodrigues. 

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.