Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Gerson Lazarin fala das críticas à utilização da Câmara em evento de jovens

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 3/12/2014

105

Genildo RochaLazarin elogiou iniciativa do Movimento Juventude Solidaria e espera melhorias para juventude 

O vereador  Gerson Lazarin demonstrou irritação com o comportamento de alguns pares, ao utilizar da tribuna na sessão desta terça-feira, 02. Ele parabenizou a iniciativa do Movimento Juventude Solidária, que promoveu no último sábado dia 29, o I Forum da Juventude de Itapecerica da Serra. A chateação do vereador ocorreu após críticas devido a utilização do espaço da Câmara Municipal, que foi palco para os debates e palestras do movimento jovem. O ato teria sido entendido pelos demais edis como campanha política, uma vez, que o movimento foi realizado pelo Partido Solidariedade, do qual o vereador Gerson Lazarin faz parte. 

"Eu fiz um evento para trazer a juventude para política e o lado social da cidade. Eu quero que esses meninos entendam que é fundamental a participação deles na vida política, e nos trouxemos alguns palestrantes e secretários mas não fiz isso com intuito político de maneira nenhuma. Pode até haver um cunho político mas não é essa intenção", afirma Gerson Lazarin. 

Em uma entrevista concedida ao Jornal na Net, Gerson Lazarin não direcionou as críticas a nenhum vereador, mas destacou que a Câmara como um todo se sentiu incomodada com a realização do fórum. O vereador afirmou que o próximo Fórum da Juventude será realizado em um espaço particular e possivelmente em maio de 2015.

"A Casa ficou receosa achando que eu estava querendo tirar proveito do espaço e como bem foi dito isso aqui é um espaço do povo. Mas não é o nosso intuito entrar em confronto com nenhum vereador, não queremos deixar ninguém chateado", disse. 

Lazarin explicou que após várias conversas e planejamento o Movimento Juventude Solidária nasceu em outubro deste ano com o objetivo de trazer a juventude de Itapecerica da Serra para a discussão política. Para o presidente do movimento Caique Salinas, o projeto hoje tem duas importantes ideias, sendo a criação de um departamento da juventude na Prefeitura e a implantação da Semana Municipal da Juventude, dentre outros. "A juventude precisa se unir, participar da vida politica da cidade", disse Salinas. 

A criação do departamento consiste em inserir jovens na prefeitura para que a discussão de melhorias da juventude possam ser feitas pelos próprios jovens. Salinas destaca que o departamento poderia ser inserido nas Secretarias de Cultura, Esporte ou Gabinete do Prefeito. Ele afirma que o objetivo é mostrar visão de outros núcleos, que o poder público por vezes não entende os anseios da juventude.

"Precisamos criar um departamento urgente e tirar essa ideia que é do Solidariedade mas colocar um menino que tenha visão lá dentro, independente de partido", disse Lazarin. 

O Movimento Juventude Solidária de Itapecerica da Serra é formado por oito jovens, Caique Salinas (presidente), Priscila Stravatti (vice presidente), Cristiano Pereira (1º secretário), Lucas Mendes (2º secretário) além de Bruno Cordeiro, Leonardo Torres, Hector Loyola e Rud Samuel. Os encontros acontecem semanalmente, no qual são apresentados e votados projetos, que obtendo aprovação são protocolados, tudo feito conforme o regimento interno do movimento. 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.