Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

Casa Blanca é bicampeão do futebol de várzea em Embu das Artes

Por Genildo Rocha | 1/12/2014

700

Genildo RochaGoleiro do Santa Clara se esforça mais não  evita o segundo gol do Casa Blanca

A final do campeonato de várzea de Embu das Artes teve sua decisão neste domingo, 30, entre as equipes do  Santa Clara e o Casa Blanca.  O jogo aconteceu no estádio  municipal onde o Casa Blanca conseguiu o bicampeonato numa disputa acirrada na qual venceu seu adversário por 2X1.O evento teve o apoia da prefeitura minicipal de Embu das Artes através da secretária de esporte. 

Com dois gols do camisa 9 Guilherme, emprestado do time do Levanta Poeira de Taboão da Serra, logo no primeiro tempo, o Casa Blanca já  foi pra o segundo tempo com uma mão na taça. Mesmo sendo pressionado por seu adversário, soube conduzir bem a posse de bola e garantiu o vitória. 

Por  sua vez o Santa Clara, com a desvantagem no placar, partiu para o ataque tentando reverter o quadro. Mas, mesmo atacando com muita agressividade não teve boas finalizações. A equipe só conseguiu um gol aos 30 minutos do segundo tempo, ao contrário do seu adversário que aproveitou duas oportunidades de gols e finalizou no primeiro tempo. Veja fotos aqui

Para o presidente do Casa Blanca, Leandro Medeiros, a conquista do bicampeonato é fruto de um trabalho feito na comunidade a frente do clube por mais de 15 anos. O time tem 35 de fundação.

“O time do Casa Blanca é uma equipe da comunidade onde nós respeitamos muito, nossa união faz a nossa força”, disse o presidente. 

O vereador Ney Santos prestigiou o evento e  parabenizou a equipe do Casa Blanca  pelo titulo e falou da importância do esporte para essas comunidades. 

“Com o esporte é possível fazer uma integração social  nessas comunidades. Quando um jovem  pratica qualquer modalidade esportiva  ele está livre da marginalidade pois é nessa idade que mais se tem contato com drogas e outras mazelas sócias”, falou o vereador.

Entre os participantes do evento estiveram o secretário de Esporte Sivino Bonfim e varias lideranças comunitárias.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.