Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Taboão da Serra forma mais 33 novos GCMs e amplia efetivo para 210 guardas

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 1/12/2014

gcm

Adriana MonteiroEvento de formatura da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra 

A Guarda Civil de Taboão da Serra recebeu 33 novos GCMs, formados na última sexta-feira, 28, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho, o "Zé do Feijão". Para o prefeito Fernando Fernandes, o ingresso de 33 novos guardas, a corporação atinge 210 guardas efetivos, e isso dá uma sensação de segurança maior. Ele afirma que é uma possibilidade de melhorar cada dia mais a participação da guarda municipal contribuindo para a segurança de Taboão da Serra. 

"Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais". Com esse lema, o secretario Gerson Pereira saudou os novos GCMs e destacou em seu discurso que a Guarda Civil Municipal esta preparada para o combate ao crime e na proteção da população. De acordo com o secretario, todas as questões de adequação da guarda já estão em andamento, como coletes, armamento, viaturas e plano de carreira. 

Com a lei federal 13.022, sanciona pela presidente Dilma Rousseff, em agosto deste ano, prevê atribui pode de polícia para os Guardas Civis Municipais, de todo País. Os municípios têm dois anos .para fazer as adequações necessárias, em Taboão da Serra essa já é uma realidade. Segundo o prefeito Fernandes, todas as normas estão em andamento, uma vez, que a cidade não esperou a lei ser sancionada para começar realizar as mudanças. 

Fernandes ressaltou que o secretário de Segurança, Gerson Pereira, acompanhou todo processo da sanção da lei, em Brasília e para os guardas, a lei vai garantir mais confiança na atuação nas ruas. "Eles agora podem ir para rua e efetivamente fazer o papel de policia, hoje a Guarda Municipal é um corporação policial reconhecida por lei federal, pela constituição brasileira, isso é uma diferença muito grande", afirmou o prefeito. 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.