Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Praça José Coelho e Base da GCM são inauguradas no Jardim Santa Emília em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 30/11/2014

praca_jose

Genildo RochaPraça José Coelho da Silva foi inaugurada no sábado dia 29

A Praça do Jardim Santa Emília localizada atrás da igreja católica Paróquia Todos os Santos, foi inaugurada neste sábado, dia 29, e além da revitalização do espaço, o bairro ganhou uma base fixa da Guarda Civil Municipal. De acordo com o prefeito Chico Brito, a presença da GCM irá trazer mais segurança para o Jardim Santa Emília e região. O evento de inauguração contou com a presença de antigos moradores e vereadores, e também das autoridades da cidade. 

"Essa quadra aqui sofreu um bucado de reformas, a maioria de pintura. Acho que essa reforma da praça veio em uma boa hora, todos estão de parabéns. Aqui tinha muitos assaltos e com a implantação da GCM isso vai melhorar e trazer segurança para a população e o comércio terá outra vida, com essas melhorias", disse ex-vereador Rizada. 

Emocionado, o vereador Luiz do Depósito destacou a importância de ter esse espaço revitalizado e acompanhar o desenvolvimento do bairro como um todo. "Você esta dando esse presente para população e também para mim, que sonhei tantos anos com essa praça. Essa praça tão bonita teve a participação de tanta gente", disse Luiz Calderoni. 

Para os moradores do bairro a luta de anos é uma conquista de todos, que foram em busca de melhorias. "Isso aqui hoje se deve à vocês, população do bairro. Quero que vocês vejam que o prefeito esta fazendo e ajudem para que possamos buscar mais coisas para o nosso bairro", afirma Cida Prado. 

Atendendo as reivindicações da população, o então vice prefeito e atual Secretario de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, vistoriou de perto todo o processo de revitalização e enalteceu a decisão politica do prefeito, Chico Brito, em oferecer espaços de lazer para todos. "As coisas acontecem por decisão política e o nosso prefeito teve essa decisão politica e o compromisso. No nosso plano de Governo, quando andamos pela cidade, sempre falamos que antes de terminar o mandato entregaríamos a Praça do Jardim Santa Emília, com um belo espaço", ressaltou Natinha. 

"Hoje estamos entregando esse espaço para vocês e tenho certeza, que a comunidade da região vai usar. Estamos homenageando o Senhor Jose Celho, porque ele foi uma liderança dessa região, quando não tinha água posto de saúde e nada, ele e muita gente que esta aqui fez reunião nas casas para lutar por melhorias", afirma prefeito Chico Brito. 

O projeto de lei para revitalização da praça Santa Emília que agora passa a ser chamada por Praça José Coelho da Siva, foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal, e para o presidente da Casa de leis, Doda Pinheiro é grande a satisfação em entregar neste primeiro biênio de mandato, a revitalização da praça. "Pra mim ajudar a aprovar projetos dessa envergadura é importante principalmente pela prevenção da saúde e também em relação ao uso de drogas. Se a gente não cria espaço de lazer principalmente a juventude acaba se perdendo em uma vida errada", disse o presidente Doda Pinheiro. 

A inauguração contou com a presença da Família Coelho, que conferiu de perto a homenagem para o Senhor José Coelho da Silva, que segundo moradores e vereadores contribuiu muito para a cidade. Emocionados, a nora do Sr. Coelho representou a família e teceu um breve comentário com relação ao sogro. "O filho dele ficou muito contente, faz um ano que meu sogro faleceu e por onde a gente passa aqui, sabemos que teve uma luta dele, através de um ponto de ônibus, praça, creche tudo tem um dedo dele. Ficamos muito felizes e emocionados", declarou a nora do Senhor José Coelho. 


Ton

E o Jardim Pinheirinho fica sendo um bairro esquecido na área de segurança pública pelo prefeito Chico Brito e por seu governo. O bairro há muitos anos atrás teve uma base da PM que se extinguiu. Chico Brito prometeu a Força Tática e anunciou até no site da prefeitura e não veio, no lugar trouxe uma base da GCM que também não ficou muito tempo no bairro. Câmeras de segurança no Pinheirinho e nos demais bairros que é bom, nada! Só tem câmeras na região central e olhe lá, se estão funcionando!

21/09/2017

Corpo de Bombeiros conteve princípio de incêndio na cozinha da Sercom, em Taboão

Um foco de incêndio cuja causa ainda não foi identificada, na cozinha do refeitório da empresa...

19/09/2017

"Encontro" de motoqueiros tira a paz de moradores do Saint Morritz aos domingos

Faz três domingos consecutivos que os moradores do jardim Saint Morritz, em Taboão da Serra,...

18/09/2017

Boehringer Ingelheim abre vagas de estágio na unidade de Itapecerica da Serra

A Boehringer Ingelheim, empresa de origem alemã que está entre as principais farmacêuticas do...

17/09/2017

Pai da deputada Analice, seu Avenir Fernandes, morre aos 79 anos

O pai da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Analice...

17/09/2017

PhotoTruck da ImageMagica levou fotografia e reflexão a alunos de Embu

“Você pode ser fotógrafo em casa, precisa apenas de olhar”. É como Gabriel, aluno de Osasco...

15/09/2017

Prefeitura de Taboão e Sebrae oferecem palestras de empreendedorismo

Se você é empresário ou pretende abrir o próprio negócio, uma boa oportunidade é participar das...

14/09/2017

Incêndio destruiu Centro de Distribuição dos Correios de Itapecerica da Serra

A sede do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios de Itapecerica da Serra, situada...

12/09/2017

Negar o próprio sofrimento é uma das razões que podem desencadear o suicídio

O suicídio é uma consequência extrema de questões não problematizadas. É desta maneira que o...

07/09/2017

Público lotou arena Multiuso no desfile de 7 de setembro em Taboão da Serra

Os alunos da rede pública de Ensino de Taboão da Serra fizeram bonito no tradicional desfile de...

05/09/2017

Itapecerica da Serra está de luto pela morte Maurício Rocha, da Defesa Civil

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Itapecerica da Serra,...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

22/09/2017

Criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana avança em Taboão

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra realizou na quinta-feira, 14...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.