Família Bike Estação Primavera reúne quase 500 ciclistas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/11/2014

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, realizou no último domingo, 23 de novembro, o Família Bike - Estação Primavera, 15º Passeio Ciclístico da Família.

O evento contou com cerca de 480 participantes, de Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço, Taboão da Serra, Jundiaí, Guarulhos e vários bairros de São Paulo.

“O Passeio Ciclístico da Família é um grande sucesso e caiu no gosto de todos. A cada edição  procuramos fazer o melhor para que todos se divirtam com segurança", disse o secretário municipal de Turismo, Carlos Nery.

A concentração aconteceu a partir das 8 horas, na Praça João Pessoa, com a saída às 9h. Foram sorteados 70 capacetes para aqueles que ainda não possuíam, mostrando preocupação com a segurança dos ciclistas. As inscrições foram 2 kg de alimentos (que serão encaminhados à entidades beneficentes), com direito a uma camiseta.

O trajeto de 15 km passou pela Estrada de Embu Guaçu, Rua dos Andrades, Estrada da Lagoa até o Sítio dos Patos, onde foram distribuídas frutas e água aos participantes. Em seguida, os ciclistas percorreram a Estrada de Itapecerica, Jardim Branca Flor, Estrada do Tipiti, avenida XV de Novembro até o Largo da Matriz, onde ocorreu a chegada por volta das 12h30 com mais sorteios de brindes. Não ocorreu nenhum acidente.

Os participantes mais uma vez aprovaram o passeio. “A iniciativa é maravilhosa, deveria se estender para outros municípios”, falou Selma Dantas, da cidade de Guarulhos. Participante pela primeira vez do Família Bike, Ana Cláudia, do bairro do Potuverá, gostou do que vivenciou: “Estou muito feliz, espero que continue assim nas próximas edições”.

O Passeio Ciclistico da Família contou com a colaboração de Ciclo Vida Nova, Ciclo Dias, Bike Talente, Lima Bikers, Sprint Bike, Dragon Bike, Imatec, Dudu Lopes eventos e Kirinus Grill. As Secretarias de Governo, Ciência e Tecnologia; Obras e Serviços; Segurança, Transito e Transportes; Educação e Autarquia de Saúde apoiaram o evento.

Para o prefeito Chuvisco, “o Família Bike atrai visitantes à cidade e desperta o interesse por atividades físicas e uma vida mais saudável aos nossos munícipes”.



Comentários