Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Variedades

PAPs de Taboão participam de curso sobre Limpeza Hospitalar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/11/2014

paps

Vagner HernandezPAPs receberam os certificados do curso de Limpeza Hospitalar na Escola de Gastronomia 

Voltado para as servidoras cadastradas no PAP (Programa de Apoio ao Profissional), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, em parceria com o Grupo Treze Paulista, ministrou um curso sobre Limpeza Hospitalar.

Cerca de 40 alunos concluíram a capacitação de quatro dias, com carga horária de 16 horas, realizado entre os dias 24 e 27 de novembro. Entre os temas abordados estavam comunicação, organização, trabalho em equipe, motivação, comportamentos adequados e inadequados, postura e atendimento dentro de hospitais e demais unidades de saúde.

A aluna Sueli Baumgartner, de 58 anos, moradora do Parque Pinheiros, é PAP do Centro de Referência da Mulher e já atua na área da saúde. “Quis fazer esse curso para aprender ainda mais, para ter uma qualificação específica”, diz. “Durante as aulas aprendi a trabalhar com os produtos de limpeza, com os equipamentos próprios para limpeza hospitalar, além dos conteúdos teóricos”, conta.

No último dia de curso, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Fávero, fez questão de entregar os certificados pessoalmente. “Temos que lembrar sempre que a PAP não tem vínculo empregatício com a Prefeitura, portanto realizamos esses cursos profissionalizantes para que elas consigam boas inserções no mercado de trabalho”, explica. 

O Grupo Treze Paulista, que atua na área de terceirização de serviços de limpeza, fez o cadastros das participantes para seu banco de vagas, dessa forma, as alunas já tem a oportunidade de serem contratadas futuramente. Além disso, o Grupo Brasinitas, que também trabalha no mesmo ramo, participou do último dia de aula e realizou um processo seletivo com presentes. Algumas delas já saíram empregadas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.