Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores escolhem mesa que vai conduzir o Legislativo no 2º biênio em Embu

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/11/2014

006

Genildo RochaFutura composição da messa diretora para o 2º biênio 

Os vereadores de Embu das Artes realizaram uma reunião de consenso nesta sexta-feira, 28, para escolher a  mesa diretora da Câmara Municipal, que ira conduzir o legislativo no segundo biênio de 2015 - 2016, a  votação será  no próximo dia 20 de dezembro às 10h da manhã, conforme determina a lei orgânica do município. O vereador Ney Santos foi o indicado  para assumir a presidência do Poder Legislativo. A mesa é composta por Rosana Almeida, vice presidente, Edvânio Mendes que foi indicado como primeiro secretário e  Jefferson Siqueira que permanecerá  como segundo secretario. 

O vereador Ney Santos disse ao Jornal na Net, que encara com muita  responsabilidade mais esse desafio  que é assumir a presidência da Câmara Municipal. “ farei isso com o compromisso de sempre fazer o melhor para o nosso povo, pois o cargo de presidente me da direitos e deveres para com cada embuense que concedeu seu voto em 2012, sei que virão grandes desafios mais com a graça e a capacidade que Deus me concedeu darei o meu melhor para que nossa gente tenha mais saúde, educação, emprego, segurança e tantas outras coisa que nossa cidade tanto precisa. Quero agradecer a confiança dos 14 vereadores dessa Casa que depositaram em mim seus anseios e farei o possível para que cada um deles sejam alcançados”, ressaltou o vereador.

 Questionado como será  a relação estabelecida para com o governo do PT, Ney é categórico em afirmar que vai legislar para o povo e trazer para discussão pública apenas o que for relevante para a população independente de partido político. "Nossa obrigação aqui na Câmara não é dar preferência para partido A ou B, mas priorizar sempre o povo. O que for bom para o povo será votado", disse. 

 Para muitos o futuro presidente surpreende, uma vez que Ney Santos é candidato eleito pela oposição da cidade. "Pra mim é uma surpresa mas política ela é como nuvem no céu, você olha e vê uma coisa e depois vê outra", observou Paulo Giannini, secretário de Governo.  

Em contrapartida, o prefeito Chico Brito garante que não interferirá  na decisão da mesa diretora e a escolha será  feita pelos vereadores da Casa, com antecedência, o que segundo ele é um bom exemplo para região. "Eu como prefeito e o Natinha, como vice- prefeito, sentimos muito honrados em podermos participar de uma momento histórico como esse. Isso demonstra a unidade do grupo, já que o povo de Embu elegeu 15 vereadores para trabalhar pela população. Hoje não trato Ney Santos e Carlinhos, como oposição", disse Chico Brito.

600

De acordo com conversas ventiladas pela cidade, o presidente eleito para o segundo biênio seria da base política do PT ou do partido aliado, nomes como Gilvan da Saúde e Rosana do Arthur, eram cogitados para assumir a cadeira da presidência e ser o sucessor do atual presidente, Doda Pinheiro.


Para o presidente do PT, o vereador João Leite, a escolha foi feita de forma democrática, uma vez que o Partido dos Trabalhadores já teria abdicado da presidência. "Como a gente sempre vinha comentando, a decisão seria da base. Até porque o PT, já tinha feito uma conversa com a base aliada e definiu que o candidato a presidência não seria do PT, como o grupo decidiu que seria um candidato eleito fora da base, nos aceitamos a decisão democraticamente", disse.

 O vice prefeito e atual Secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, teceu comentários positivos para o candidato  Ney Santos e afirma que Ney fará um bom trabalho a frente da presidência da Câmara. "A política é a arte de somar, embora o Carlinhos e o Ney Santos não foram eleitos dentro do nosso grupo de aliança, no dia a dia, a postura deles tem sido de apoio ao Governo com os projetos da cidade. “Então como eles servem para apoiar e não servem para serem votados?", questionou Natinha, enfatizando que a escolha trará muito frutos positivos para Embu das Artes.  

Ney Santos, foi eleito no primeiro mandato nas eleições de 2012, com uma expressiva votação na cidade, com  8.026 dos votos válidos, sendo o candidato mais bem votado. Para 2016, há especulações que Ney será candidato a prefeito de Embu das Artes.

Questionados pela reportagem do Jornal na Net, o atual prefeito, Chico Brito e o vice, Natinha, não anteciparam o cenário político em 2016, afirmando que o assunto não entrou na pauta, e pretendem finalizar o mandato cumprindo o prometido para a população. "2016 é uma outra etapa, minha tarefa é manter o grupo unido. Mas 2016, não esta na nossa pauta", afirmou.
"Não dá para falar em 2016, esta muito longe ainda. O nosso plano de governo é cumprir o que prometemos na nossa reeleição", finalizou Natinha.

jose

Debaixo deste angu, tem um carroço muito grande. Para não dizer outra coisa. Isto não vai prestar, inocentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!

walter araujo

Quero aqui primeiramente agradecer a Deus e parabenizar todos os vereadores pela escolha do meu amigo e parceiro Ney santos para Presidencia da Câmara de EMBU DAS ARTE. Parabens ney e al prefeito chico brito pela mente aberta que conduz a prefeitura de nossa cidade.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.