Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores de Embu retornam de Brasília e aprovam orçamento municipal para 2015

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 28/11/2014

camara_28

Adriana MonteiroSessão ordinária na Câmara Municipal de Embu das Artes 

Os vereadores de Embu das Artes retornam de Brasilia e realizaram sessão ordinária na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, 28. A pauta do dia contou com a votação e aprovação do projeto de lei complementar 14/2014 de autoria do prefeito municipal Chico Brito, que dispõe sobre estimativa da Receita e fixação da Despesa do município, para o exercício financeiro de 2015, ou seja, o orçamento municipal. 

Em sessão rápida, os vereadores apreciaram o projeto e sem exposição de opiniões, o projeto foi aprovado por unanimidade por todos os edis. O presidente da Casa, Doda Pinheiro, ressaltou a importância da aprovação do projeto de lei complementar nº14/2014.  A peça orçamentária tem previsão de R$ 510.914.207,00 para 2015. 

"O nosso governo vem fazendo um trabalho diferenciado quando se diz respeito, a distribuição de recursos públicos nas área social, cultura, saúde e educação. E gradativamente o orçamento da cidade vem melhorando, graças a Deus mas graças também ao trabalho sério que o governo vem  realizando trazendo empresas para cidade, o que condiciona gerar arrecadação de novos impostos, que para nossa cidade é muito bom", disse Doda Pinheiro.

A sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes que acontece de costume, todas as quartas-feira, porém neste semana, alguns vereadores embarcaram para Brasília, com o objetivo de trazer mais recursos para a cidade. Representaram a Câmara na viagem o presidente Doda Pinheiro (PT), Clidão do Táxi (PCdoB), Jefferson do Caminhão (PR), Gilvan da Saúde (Pros), Edvânio Mendes (PT) e Jabá do Depósito (PTC). 

Os seis vereadores participaram do 7º Congresso das Câmaras, e discutiram  assuntos como a lei de resíduos sólidos, orçamento impositivo, por maior repasse de recursos por parte do governo federal, e reforma política, além de abordar técnicas parlamentares e "Os desafios para um Legislativo municipal". 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.