Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Ginásio Ayrton Senna recebe Festival de Educação no sábado, 29

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 28/11/2014

ginasio_tab

W.Raeder1500 alunos se preparam para o Festival de Educação Integral com o tema Show das Décadas: Um baú de recordações 

A quarta edição do Festival de Educação Integral, que acontecerá no sábado, 29 de novembro, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, promete inúmeras surpresas. Com o tema “Show das décadas: Um baú de recordações”, 1500 alunos das escolas públicas de Taboão da Serra, mostrarão inúmeras apresentações com músicas que embalaram diversas gerações. O evento é gratuito e começa às 9h.

Há quase dois anos no Programa Mais Educação, a monitora de hip-hop, Célia Regina Oliveira Souza, 44 anos, se inspirou na década de 1970 para compor a coreografia dos alunos da EMEF Profa. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho. “Para mim, tanto o tema deste ano, quanto os alunos do projeto são um presente. Gosto muito de criança e utilizo as aulas para apresentar a eles não apenas a dança, mas também os elementos da cultura hip-hop”, explica. 

Nesta terça-feira, 18 de novembro, 75 dos 78 alunos da EMEF, que participarão do festival, foram ao Ginásio para fazer mais um ensaio. A escola será responsável pela abertura do evento. Os figurinos estão sendo produzidos por uma costureira e a apresentação prestigiará artistas influentes, como James Brown e os Jackson Five.

“Estamos resgatando uma época boa, que foram os anos 70”, afirma a diretora da escola, Márcia Aparecida de Oliveira. “Ao colocar as músicas, percebemos que as crianças já pegaram os passos e gosto pela música. Saímos do funk atual, que eles estão acostumados a ouvir, e apresentamos a eles James Brown”, exemplifica. “As crianças estão mais confiantes. Logo, o programa fez uma diferença de, pelo menos, 80% em relação ao aumento da autoestima. Então, esta dança veio para arrebentar, para eles perceberem o quanto são importantes e o quanto podem”, completa a diretora.

Mais Educação

O Programa Mais Educação está presente em 24 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas há quase 4000 alunos. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar, ou seja, das 12h às 14h, e as crianças que participam do projeto ficam na escola em período integral. 

Na EMEF Profa. Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, por exemplo, o programa atende 240 crianças. Os alunos participam de oficinas de hip-hop, karatê, brinquedoteca, recreação, alfabetização e letramento, além de dança e xadrez.

Serviço:

IV Festival de Educação Integral – Show das Décadas: Um baú de recordações
29 de novembro, às 9h
Ginásio de Esportes Ayrton Senna – Rua José Francisco dos Santos, 71, Jardim Helena.
Entrada franca!

19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

06/10/2018

Said Jorge de Moraes lança livro de memórias na próxima terça-feira, dia 9

Um homem de histórias. Assim, professor Said Jorge de Moraes pode ser definido. Vereador em...

05/10/2018

Embu abre inscrições para Oficina de Iniciação Teatral

ingle

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.