Com repertório eclético, Músicos do Futuro brilham no Recital 2014

Por Assessoria de Imprensa | 27/11/2014

O recital de final de ano da Associação Músicos do Futuro ofereceu uma gama variada de estilos musicais para o público que lotou o teatro do Centro de Ensino Unificado (CEU) Campo Limpo no último domingo, 23 de novembro. A programação teve música erudita, trilhas sonoras de filmes, chorinho, baião, maracatu, baladas românticas, cantiga africana e até canções populares catalãs.

O ponto alto do evento foi a homenagem ao compositor e arranjador Julio Cesar de Figueiredo, nome de destaque no cenário da MPB e da música sinfônica brasileira.

Houve ainda uma emocionante reverência ao maestro Edison Ferreira, que fundou a Associação Músicos do Futuro há exatos 18 anos. A entidade começou em 1996 com apenas 5 alunos que aprendiam música no apertado vestiário de uma escola estadual no Parque Marabá, Taboão da Serra. Hoje a entidade tem 716 alunos, no convênio mantido com a Prefeitura de Taboão da Serra. Nestes 18 anos, mais de 4.600 crianças e jovens já passaram pela associação, com vários deles tendo atingido nível médio e avançado em formação musical. 

Os números são sonoros: 83 destes ex-alunos estão atualmente muito bem empregados em orquestras sinfônicas espalhadas pelo Brasil, em bandas sinfônicas e bandas de shows; 18 destes alunos se graduaram em música como bacharel; outros três ex-alunos cursam nível superior em música na Universidade de São Paulo e na Faculdade Cantareira, e há outros dois ex-alunos fazendo Mestrado em Música na USP e na Universidade Federal da Paraíba.

Recentemente a Associação Músicos do Futuro recebeu o apoio do compositor popular Leandro Lehart.

A campanha Eu Apoio visa num futuro próximo conquistar uma sede própria para a Associação.
Músicos do Futuro dirigidos pelo maestro Edison irão tocar no próximo dia 2 de dezembro na inauguração do prédio próprio da Câmara Municipal de Taboão da Serra. No dia 7 de dezembro haverá um recital especial com almoço na sede da entidade. Ainda em dezembro a Associação Músicos do Futuro estará presente com seu coral no Natal Iluminado, na Praça Nicola Vivilechio.

Comentários