Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

População é prejudicada e fica por quase 10 horas sem energia em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 27/11/2014

luzfoto

Anderson DiasMoradores chegaram a ficar 10 horas seguidas sem luz nas casas

A população de Taboão da Serra, sofreu na noite de terça-feira, 25, sem energia das 3h da tarde, às 23h, diversos bairros do município chegaram a ficar por quase 10 horas às escuras, o que favorece a criminalidade na região. A AES Eletropaulo, não soube dizer o motivo da queda de luz, e nem quais ruas da cidade se encontravam nessa situação. E também não conseguiram explicar o porquê de uma de suas equipes estar na região do Jardim Mirna, desde às 17h, mas não sanar o problema com agilidade, levando pelo menos 8 horas para resolver o caso.

A queda de energia ocorreu muito antes da chuva, o que descarta a hipótese de que o tempo tivesse causado o ocorrido. Nos últimos meses a falta de luz tem sido um fator constante, munícipes alegam que uma vez por semana a luz acaba. “Toda semana, já virou brincadeira, até mesmo em dias sem chuva a luz acaba, uma vez por semana pode esperar que certamente vamos ficar na escuridão”, disse Paulo Soares.

O Jornal Na Net, procurou a companhia de energia elétrica AES Eletropaulo, para tentar esclarecer os motivos das quedas corriqueiras de energia, mas funcionários da empresa não souberam explanar a situação. “Eles [atendentes], nunca sabem de nada, nunca tem uma resposta exata para nos dar, e sempre acham que nós [clientes], estamos querendo saber demais”, disse Ângela Pinheiro.

Moradores de Taboão, cobram respostas da companhia, e alegam que a mesma não concede nenhum desconto nas contas, e que o call center terceirizado presta um desserviço, com relação ao atendimento aos clientes. “Pagar por um serviço caro, mal organizado e com despreparo dos atendentes é no mínimo inaceitável. Desconto nas contas pelas inúmeras horas sem fornecimento de energia a empresa não concede”, disse Elvira Lima.

Outro ponto alto das reclamações da população é a quantidade de informação, que a empresa solicita quando se liga para avisar a AES, sobre a falta de luz. Algumas das perguntas feitas pelos atendentes: CEP, número do CPF, número de inscrição na conta de luz, entre outras. “É um absurdo a quantidade de perguntas para abrir um chamado, são numerações que muitas vezes não tem como encontrar no escuro”, disse Pablo Alves.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.